Goldea – Ativo de Exploração de Ouro

Esta é uma publicação paga. O Portal do Bitcoin não endossa e não é responsável por nenhum conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais nessa publicação.

  • O que é Goldea?

A Goldea, pode ser encontrada online em https://www.goldea.io e “afirma ser “o primeiro projeto ICO de mineração de ouro baseado em caridade. A empresa é liderada pelo fundador e CEO Draško Jocić, que aparece em vídeos no YouTube anunciando a empresa. Num vídeo do YouTube, Jocic aparece na frente do que parece ser uma enorme pepita de ouro.

A empresa também afirma ter arrecadado US$ 245,000 no seu pré-ICO. Agora, eles buscam angariar ainda mais dinheiro através do ICO – e você pode fazer parte dele. O ICO acontecerá ao longo de 4 fases em 4 meses, com o preço do token aumentando US$ 3 a cada fase.

Ao comprar tokens Goldea (tokens GEA), você pode ganhar uma parte dos lucros gerados por uma mina de ouro na África. GEA, por sinal, significa “Gold Exploitation Asset” (Ativo de Exploração de Ouro).

Obviamente, há muitos ICOs hoje em dia que fazem promessas similares – alguns deles são legítimos e outros não são. Vamos dar uma olhada em como Goldea funciona para determinar se é ou não uma boa oportunidade de investimento.

  • Como funciona a Goldea?

A Goldea identificou uma mina de ouro no Mali, o terceiro maior produtor de ouro na África. Esta mina possui uma avaliação técnica de conteúdo de 10 toneladas de ouro. Todos os tokens Goldea são apoiados por ouro real desta mina. Não é totalmente claro se Goldea possui esta mina, ou se eles se juntaram com uma empresa de mineração. Parece que eles se associaram com uma mina, e os seus tokens crescerão em valor ao longo do tempo com base na produção da mina.

Os tokens GEA da Goldea (Gold Exploitation Assets) representam a produção real de ouro da mina no Mali.

O Mali é um dos países mais pobres do mundo. Por isso, a Goldea decidiu reservar parte dos seus recursos/tokens para instituições de caridade, incluindo projetos de desenvolvimento comunitário, educação e empregos.

Em geral, a Goldea se vê como uma mistura entre dois recursos únicos:

  • Ouro, que tem sido um dos bens de valor mais estáveis ​​por mais de 4.000 anos
  • Criptomoedas, que estão entre os ativos mais voláteis do mundo

Ao combinar estas duas classes de ativos, a equipa da Goldea acredita que criou “o paradoxo mais bonito” e um “token de segunda geração”.

Depois de explorar Ouro na sua mina no Mali, a Goldea venderá o Ouro a um “comprador de ouro Suíço localizado no Mali”. A produção está programada para começar em 8 meses após a conclusão do ICO (o ICO está programado para terminar em Março).

  • Plano Temporal da Goldea

A Goldea afirma ter completado a exploração de recursos, a construção de equipes e análises independentes entre 2015 e 2017. Eles também escolheram os empreiteiros com os quais eles querem trabalhar.

O que a Goldea planeou para o futuro? Aqui estão os objetivos a curto prazo da empresa:

  • Dezembro de 2017: ICO crowdfounding, distribuição de token, listagem dos token nas principais plataformas de cambio de criptomoedas e recompras simbólicas de alguns investidores iniciais.
  • Q1 2018: Desenvolvimento de infra-estrutura e construção da mina de ouro
  • Q3 2018: Extração de ouro
  • Q4 2018: Recompra de Tokens
  • Q1 2019: Mais extração de Ouro num novo bloco
  • Q3 2019: Mais extração de Ouro noutro novo bloco
  • Q1 2020: Expansão da extração de ouro

Estes são os prinicipais objetivos listado no site oficial https://www.goldea.io. Em última análise, a Goldea não possui nenhum tipo de mina de ouro no local atualmente. Parece que fizeram algumas pesquisas iniciais, mas na verdade não tomaram nenhum passo para extrair esse ouro do chão. Passos como “comprar máquinas pesadas” e “instalação de infra-estrutura” não estão programados para começar até Março / Abril de 2018, com o primeiro ouro extraído do solo 8 meses após a conclusão do ICO.

  • A ICO da Goldea

A ICO da Goldea irá lançar 3 milhões de tokens. Um Pré-ICO ocorreu durante Setembro a Outubro de 2017, com um ICO geral ocorrendo de Dezembro de 2017 a Março de 2018.

Os tokens são ajustados a um preço de $6 USD por cada token GEA durante o Pré-ICO, aumentando para $12,21 USD por cada token GEA durante o ICO principal.

Cada token GEA confirma a participação nos lucros de qualquer ouro produzido e vendido pelas operações de mineração da Goldea.

Do total de tokens, 77% irão ser vendidos através do ICO, sendo o restante do valor para a equipe (20%), recompensas (2%) e Pré-ICO (1%).

Do dinheiro arrecadado durante o ICO, 80% vai para a “fábrica de ouro”, 15% vai para “orçamento do projeto” e 5% está indo para “despesas”.

  • Quem está por trás da Goldea?

Goldea é liderada pelo CEO e fundador Draško Jocić, que mencionamos acima. Ele é um empresário da Sérvia que já trabalhou com agências internacionais de desenvolvimento na África Ocidental nos últimos cinco anos, e também desenvolveu duas minas de ouro em pequena escala.

Outros membros-chave da equipe incluem o Dr. Uros Herlec, o Geólogo-Chefe envolvido com o projeto. Dr. Herlec tem mais de 27 anos de experiência em mineração de ouro e é professor de Geologia na Universidade de Ljubljana, na Eslovênia. Outros membros da lista incluem Nadiourou Dabo, o “Country Manager” da Goldea. Dabo também é contratado pela Randgold e tem 15 anos de experiência trabalhando com as maiores empresas de mineração de ouro no Mali.

Há também Vital Dittrich, listado como “Mine Engineer” e um “especialista em tecnologia de mineração de ouro de baixo custo”.

A imagem de Vitalik Buterin também é proeminente em pelo menos um vídeo do YouTube que anuncia Goldea, embora ele não tenha nenhuma conexão aparente com o projeto.

A Goldea fez parceria com o Banco First Abu Dhabi, que é oficialmente o banco oficial do ICO da Goldea. A Goldea está registrada em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

  • Conclusão sobre Goldea

Goldea é uma empresa de desenvolvimento de minas de ouro com sede em Dubai e administrada por um empresário Sérvio. O empresário Sérvio, Draško Jocić, desenvolveu anteriormente duas minas de ouro produtivas na África Ocidental e tem 9 anos de experiência na indústria de mineração.

Você pode participar da produção na mina de ouro da Goldea através do uso do token GEA. GEA significa o Ativo de Exploração de Ouro. Como suporte ao token, você receberá uma parte dos lucros obtidos pela produção de ouro da mina. Uma parte dos lucros também vai para projetos de caridade no Mali.

Para saber mais sobre Goldea, visite a plataforma online em https://www.goldea.io. O Pré-ICO já está concluído, com o ICO previsto durante os próximos dois meses (que termina em Março de 2018). A primeira fase do ICO começou a 1 de Dezembro.

Artigo escrito por: NokasKili