Gigante Japonesa Oferece pagar 4700+ Funcionários em Bitcoin

O conglomerado japonês GMO Internet Group introduziu um sistema de folha de pagamento para permitir que seus 4.700 funcionários recebam parte de seus salários em bitcoin.

O líder japonês da internet, o Grupo GMO, anunciou que seus funcionários podem começar a receber parte de seus salários em bitcoin a partir de fevereiro do próximo ano para o período de pagamento de março. Esta opção, inicialmente, só estará disponível para os funcionários da GMO Internet Co. Ltd, mas irá expandir gradualmente para todo o grupo, conforme a empresa detalhou no anúncio na segunda-feira. De acordo com o site da empresa, a GMO tem 4.710 funcionários em tempo integral.

A empresa também listou 42 subsidiárias em seu site que fazem parte do Grupo GMO. Eles incluem o GMO Coins, a subsidiária de criptomoedas da empresa e a GMO Click, uma das maiores plataformas FX do mundo.

Para facilitar os pagamentos salariais em bitcoin, a empresa explicou:

O GMO Internet Group decidiu introduzir um sistema que permite que parte do pagamento do salário seja recebido como bitcoin para promover a propriedade da moeda virtual dos nossos funcionários.

O pagamento mínimo de bitcoin será inicialmente de 10.000 ienes (~ US$ 88) e o limite superior será de 100,000 ienes (~ US$ 881). Cada pagamento de salário em iene será reduzido pelo valor do pagamento de bitcoin pago, utilizando a taxa de câmbio na exchange da GMO. Os funcionários que criarem uma conta na exchange de criptomoedas da GMO “podem receber bitcoin no mesmo dia do dia de pagamento”, descreveu Nikkei.

Leia Também: Gigante Japonesa Iniciará Mineração de Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

FONTEBitcoinNews
Criador do Portal do Bitcoin. Conheceu o Bitcoin em 2012 mas só foi realmente entender melhor o mercado em 2013. Desde então faz parte da comunidade cripto.
loading...