Gigante Chinesa da Mineração de Bitcoin Entra na Suíça

A Bitmain, uma mineradora de bitcoin chinesa, está entrando na Europa com uma nova subsidiária estabelecida na Suíça.

Atualmente em construção, a “Bitmain Switzerland” terá sua base em Zug, comumente conhecida como “vale das criptomoedas”, revela um relatório do jornal suíço Handelszeitung.

Uma jurisdição mais amigável e um ambiente regulatório favorável estão fazendo com que um número cada vez maior de startups e empresas relacionadas ao blockchain e criptomoedas se estabeleçam na região. A cidade de Zug também permite que os cidadãos paguem pelos serviços municipais com bitcoin.

A entrada da Bitmain na Suíça ocorre em meio a restrições nas operações de mineração de bitcoin na China. Dirigidos pelo Banco Central da China, as autoridades estão buscando reduzir o processo intensivo de mineração de bitcoin no país, negando políticas favoráveis, como cortes de impostos e tarifas de energia hidrelétrica baratas oferecidas aos mineradores de bitcoin em várias províncias chinesas. Embora a mudança não seja uma repressão radical, as autoridades chinesas estão certamente eliminando o ecossistema de mineração local, obrigando mineradores como a Bitmain a buscar lugares mais amigáveis.

Após a criação de subsidiárias nos Estados Unidos, Cingapura e Israel, a Bitmain escolheu Zug, na Suíça, como seu próximo centro global porque a Suíça é “um dos países mais progressistas … com boa estabilidade legal”, disse um porta-voz da empresa à publicação.

Notavelmente, a Bitmain acrescentou:

“A Bitmain Suíça desempenhará um papel fundamental na nossa expansão global”.

Além disso, a Bitmain disse que vai contratar funcionários em Zug e se “comunicará ativamente” e cooperará com a Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA) e outras organizações reguladoras e autoridades governamentais da região.

Com essa migração em massa de diversos centros de mineração na China para outros países, a china perde um pouco seu ”reinado” e torna a mineração um pouco mais descentralizada.

Leia também: Estatísticas do Consumo de Energia da Mineração de Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...