Gestora Institucional quer apostar US$ 1 milhão que Bitcoin e mais nove criptomoedas irão superar o S&P 500

(Foto: Shutterstock)

A Morgan Creek Digital, uma gestora institucional focada em criptomoedas e ativos digitais, quer apostar US$ 1 milhão que tais ativos superarão o S&P 500 (Índice composto por quinhentas ações cotadas nas bolsas dos EUA) durante os próximos 10 anos.

O gestor de ativos está desafiando qualquer investidor ou empresa profissional que acredite que as criptomoedas são “inúteis” ou que as ações públicas são uma aposta melhor para provar a sua crença numa aposta de longo prazo contra a Digital Asset Index Fund, um fundo índice de criptomoedas gerido pela Bitwise Asset Management.

A aposta será estruturada como a famosa aposta de Warren Buffett, que começou em 2008, quando o investidor bilionário apostou U $ 1 milhão que investir em um fundo de índice S&P 500 teria um resultado maior do que investir em fundos hedge. Buffett ganhou sua aposta no início deste ano.

Agora, a Morgan Creek Digital está apostando que um fundo índice contendo bitcoin, ethereum, bitcoin cash, EOS, litecoin, monero, zcash, dash, iota e NEM superará o S&P 500 na próxima década.

Em um email, Anthony Pompliano, fundador e sócio da Morgan Creek Digital, disse ao CoinDesk que a empresa está confiante na perspectiva de desempenho das criptomoedas nos próximos 10 anos, pelo menos em comparação com as ações públicas.

“Ele superou o desempenho nos últimos 10 anos e acreditamos que isso não mudará nos próximos 10 anos”, acrescentou ele.

Pompliano referenciou um post descrevendo como os fundamentos do bitcoin apoiariam seu crescimento como uma classe de ativos, observando que, embora o post refira especificamente o bitcoin, sua equipe possui visões semelhantes sobre o espaço criptográfico como um todo.

Esses fundamentos incluem o fato de que o número de carteiras e nodes apoiando a rede continua a crescer, de acordo com o post.

“O provável candidato [a aceitar a aposta] acreditará fortemente em ações públicas ou será muito pessimista em relação aos criptomoedas”, disse Pompliano.

A aposta começará em 1º de janeiro de 2019 e terminará em 2029 – caso algum investidor aceite a proposta da Morgan Creek.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br