Gestora de R$ 27 trilhões em ativos tornará Bitcoin e Ethereum acessível a clientes

Gigante de investimentos vai lançar serviço de custódia de bitcoin em março: Bloomberg

A Fidelity Investments, uma das cinco maiores provedoras de serviços financeiros do mundo, mantendo cerca de US$ 7,2 trilhões em ativos de clientes está lançando uma plataforma de comércio e armazenamento de criptomoedas.

A empresa anunciou nesta segunda-feira que fornecerá serviços de custódia e negociação de criptomoeda para clientes corporativos

Tom Jessup, que lidera a nova divisão, anunciou a plataforma no evento Bloomberg’s Institutional Crypto. Jessup espera atrair investidores institucionais, incluindo fundos de hedge, family offices e intermediários de mercado.

“Esses esforços foram bem-sucedidos em nos ajudar a entender e avançar nosso raciocínio em torno das criptomoedas … A criação da Fidelity Digital Assets é o primeiro passo em uma visão de longo prazo para criar uma plataforma completa de serviços corporativos para ativos digitais”. ele disse, acrescentando:

“Em nossas conversas com instituições, eles nos dizem que, para se envolver com ativos digitais de maneira significativa, eles precisam de um provedor confiável para entrar nesse mercado. Essas instituições exigem um nível sofisticado de serviço e segurança, igual à experiência que se está acostumado a negociar ações ou títulos.”

No lançamento, a nova empresa oferecerá “custódia institucional”, execução comercial e “serviço dedicado ao cliente”, continuou o comunicado de imprensa. O objetivo da nova plataforma é “tornar os ativos nativos digitais, como o bitcoin, mais acessíveis aos investidores”

A plataforma custodiará bitcoin, ethereum e outras criptomoedas ainda a serem nomeadas. Como parte de seu sistema de segurança, a Fidelity manterá as criptomoedas no armazenamento frio (cold storage).


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!