George Soros se Prepara para Negociar Criptomoedas: Bloomberg

George Soros é um globalista e está entre os homens mais ricos do mundo. Em fevereiro de 2017, tinha uma fortuna avaliada em US$ 25,2 bilhões de dólares

A Bloomberg relatou que ele está agora ponderando uma entrada no mercado de criptomoedas.

A Soros Fund Management, firma de investimento de George Soros, tem US$ 26 bilhões em ativos e acredita-se que tenha destinado parte desse capital para a criptomoedas. A Bloomberg afirma que Adam Fisher, um investidor da Soros Fund Management, recebeu autorização para negociar moedas digitais. Se esse for o caso, faria sentido Soros entrar agora que os mercados esfriaram, tendo mais de 60% em relação ao pico de dezembro.

Soros, falando no Fórum Econômico Mundial em Davos, disse que as moedas digitais não podem funcionar como moedas reais por causa de sua volatilidade. Comentando sobre o bitcoin ser uma bolha, ele disse:

”Normalmente, quando você tem uma curva parabólica, eventualmente, tem uma queda muito acentuada. Enquanto você tiver ditaduras em ascensão, terá um final diferente, porque os governantes nesses países vão procurar o Bitcoin para construir um ninho de ovos no exterior”

Soros já está indiretamente apostando nas criptomoedas. A sua empresa acumulou uma participação na Overstock.com no quarto trimestre, tornando-se o terceiro maior acionista da empresa de e-commerce. Em agosto de 2017, tornou-se o primeiro grande varejista a aceitar moedas digitais. A empresa também planejava iniciar uma exchange de moedas criptografadas.

Os criptoativos têm tradicionalmente sido recebidos com ceticismo por grandes nomes do mercado financeiro, como Warren Buffet, cuja capacidade de investimento está à frente de seu conhecimento tecnológico.

Buffett já deu diversas declarações negativas acerca do bitcoin, como quando o chamou de estar em uma bolha e depois afirmando que as criptomoedas não terão um final feliz.

Leia também: Por Que o Bitcoin é uma Criptomoeda Diferente

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br