Gangue Sequestra Estudante Sul-Africano de 12 Anos e Pede Resgate em Bitcoin

Jovem Katlego Marite (Foto: Reprodução/Twitter)

O estudante sul-africano Katlego Marite de 12 anos foi sequestrado por uma quadrilha na província de Mpumalanga no domingo (20). Segundo a CNN, a polícia afirmou que os sequestradores estão exigindo R$ 450 mil em Bitcoin.

As autoridades informaram que o menino foi levado pelos bandidos enquanto brincava com amigos bem próximo à sua casa, no subúrbio de Tasbet Park. Testemunhas disseram que três homens num Toyota Corolla foram vistos praticando o crime.

Segundo o site Timeslive em publicação na sexta-feira, a polícia se recusou a falar se o resgate foi pago. A reportagem disse que conseguiu a informação de que ele foi deixado por seus sequestradores em Kromdraai, perto de sua residência.

Marite foi visto sorrindo e tirando fotos com dezenas de vizinhos que foram dar as boas vindas em sua casa, a mansão Nkandla.

Leonard Hlathi, porta-voz da polícia local, relatou à CNN que a ação foi rápida e não houve resistência por parte de Marite:

“Seus amigos relataram que três homens adultos foram em direção a ele e o colocaram no carro. Eles exigiam que seus pais pagassem um resgate em bitcoins”, disse Hlathi.

O bilhete de resgate foi encontrado na casa de Marite logo após o fato.

Uma cópia do bilhete vazou e foi publicada em várias redes sociais. Os seqüestradores alertavam os pais para não envolverem a polícia com os seguintes dizeres:

“Estamos com o seu filho. Ele não será ferido se as seguintes exigências forem atendidas”, dizia o bilhete.

De acordo com Hlathi, a quantia exigida foi de 15 bitcoins, o que equivale a aproximadamente R$ 450 mil. O bilhete continha o endereço de uma carteira de bitcoin para o envio do pagamento de resgate.

Os sequestradores pediram para a família de Marite transferir 1 bitcoin no dia 21 de maio e o restante seis dias depois. A família ainda não pagou nenhum valor, segundo Hlathi.

O porta-voz disse que nunca ficou sabendo de nenhum caso de sequestro envolvendo bitcoins na África do Sul e que o caso do menino é muito estranho, pois os pais de Marite não são ricos e nem sabiam o que pedia a gangue.

“O pai de Marite leu o bilhete de resgate e depois ergueu sua cabeça e perguntou, o que são bitcoins?”

Hlathi revelou também que a região é uma área de mineração onde sequestros não são frequentes. Ele disse que a família sofre muito neste momento.

De acordo com o site de notícias local Sowetanlive, os sequestradores disseram que, caso a família não pagasse o resgate, o menino seria morto com crueldade e um vídeo lhes seria enviado.

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!