Fundação Apollo Desenvolve Infraestrutura Pós-Blockchain e Internet Descentralizada

A empresa está desenvolvendo a tecnologia de consenso da DAG e a ARKnet, uma plataforma de aplicativos descentralizada.

Nova York / 13 de agosto de 2019 / A Apollo Foundation está anunciando o Apollo 2020, o roteiro da empresa para um futuro pós-blockchain. Uma iniciativa importante é o desenvolvimento do DAG (gráfico acíclico direcionado), tornando a Apollo um dos primeiros projetos de criptomoeda a construir a tecnologia descentralizada de consenso pós-blockchain.

A fundação desenvolverá: ARKnet, uma infraestrutura de aplicativos descentralizada; capacidade de contrato inteligente; uma plataforma de tokenização; Apollo Cloud, um serviço de armazenamento em nuvem descentralizado; e iniciativa da moeda nacional em África, em parceria com o Grupo ADF.

ARK: Protocolo de Consenso da DAG

“A visão da Apollo para 2020 é tornar-se uma criptomoeda pós-blockchain da próxima geração. Estamos arquitetando uma tecnologia de contabilidade distribuída pós-blockchain (DLT) baseada nos princípios avançados do consenso DAG (direcionado com o acíclico gráfico)”, diz Steve McCullah, Diretor de Desenvolvimento de Negócios. “Esta tecnologia colocará os recursos da Apollo acima da concorrência. Com um esperado TPS (transações por segundo) de pelo menos um milhão, a Apollo oferecerá capacidades que superarão qualquer coisa no mercado hoje.”

O gráfico acíclico dirigido (DAG) funciona como uma rede de ramificações interconectadas que crescem em vários
instruções. As transações podem ser confirmadas em ordem de grandeza mais rápida enquanto permanecem descentralizadas, pois cada nó confirma apenas o anterior.

As vantagens do DAG incluem:

  • altas transações por segundo (TPS)
  • Baixas taxas de transação
  • Nano transações e micropagamentos
  • Escalabilidade

 
O DAG resolve os problemas de escalabilidade, altas taxas e longos tempos de confirmação. Com o DAG, a fundação trabalhará para o seguinte:

  • Resolver problemas de escalabilidade de DLTs existentes
  • Distinguir a plataforma Apollo do armazenamento tradicional baseado em bloco de bloqueio, empregando uma versão aprimorada dos protocolos existentes baseados em DAG.
  • Processar pelo menos um milhão de TPS (transações por segundo).

ARKnet: infra-estrutura de aplicativos descentralizada

A fundação está desenvolvendo a ARKnet, uma infraestrutura de aplicativo descentralizado (dapp) dentro do ecossistema da Apollo. Permitirá a criação de uma Internet descentralizada sem as limitações dos atuais sistemas blockchain. A ARKnet será a infra-estrutura de aplicativos descentralizada mais poderosa do mercado. Ele oferecerá vantagens como segurança, transparência e persistência nos processos operacionais.

Dapps descentraliza informações, o que torna os dados imutáveis ​​e protegidos contra interferências externas.

Plataforma de Tokenização

A equipe da Apollo quer utilizar todo o potencial de uma nova infraestrutura descentralizada pós-blockchain.

“Vamos lançar uma plataforma aprimorada de tokenização que permite que contratos inteligentes e sem costura sejam emitidos de forma rápida e eficaz”, diz McCullah. “Isso permitirá a troca de fichas diretamente em nossa troca descentralizada (DEX). A Apollo Wallet também pode funcionar como uma plataforma da ICO e da venda de fichas para captação instantânea de recursos.”

A Apollo se esforça para ser líder em tokenização apresentando:

  • velocidade mais rápida
  • maior TPS (transações por segundo)
  • emissão One-click
  • mais simples capacidades de contrato inteligente
  • Tecnologia à prova de futuro

Apollo Cloud

A Apollo Cloud se tornará um dos primeiros sistemas de armazenamento em nuvem descentralizados e quase ilimitados. Será acessível e prático.

Esse sistema de armazenamento de arquivos descentralizado permitirá que qualquer pessoa ganhe taxas dividindo o espaço do disco rígido com um clique. Os usuários podem armazenar com segurança arquivos de tamanho quase ilimitado com a segurança e a privacidade da descentralização.

Com o armazenamento em nuvem tradicional, como o Dropbox, os usuários são forçados a confiar em uma empresa centralizada com termos e acordos rigorosos, cumprimento das leis em todo o mundo, requisitos KYC e servidores centralizados vulneráveis ​​à manipulação e acesso de funcionários e hackers.

As informações pessoais dos usuários e os arquivos confidenciais estão nas mãos da empresa. Além disso, as opções atuais descentralizadas são severamente limitadas por suas blockchain correspondentes. O tamanho é limitado e o armazenamento é inconsistente porque, conforme os nós executados pelo usuário são removidos, as informações também são removidas. Além disso, o custo é astronomicamente alto em comparação com os métodos tradicionais e impraticável para arquivos múltiplos ou grandes.

Aqui estão os recursos da Apollo Cloud:

  • Dados são armazenados na rede
  • Os usuários podem armazenar suas informações, bem como criar a capacidade de outras pessoas armazenarem dados
  • Os usuários podem ganhar honorários fornecendo serviços de armazenamento

Iniciativa em Moeda Nacional

A Apollo também se concentrará em alcançar a verdadeira adoção em massa por meio de sua iniciativa em moeda nacional. O alvo inicial é o continente da África, onde a fundação fez uma parceria com o grupo ADF para lançar as 54 nações do continente em 1,2 bilhão.

A fundação está desenvolvendo ferramentas para adoção em massa, incluindo um aplicativo de carteira. O aplicativo móvel terá código QR, bem como recursos para comerciantes. Isso ajudará a Apollo a obter a adoção de comerciantes globalmente.

Para atualizações, visite a Fundação Apollo:

Contato: [email protected]

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!