Foxbit Teve 2 mil Pedidos de Saques; Corretoras Que Usam Mesma Plataforma Voltam ao Ar

Sócio e diretor de marketing da Foxbit deixa empresa
(Foto: Pixabay)

“Caros amados clientes, a VBTC está online de novo. Todas funções estão operando plenamente”. Esse foi o recado de uma exchange vietnamita postado às 5h21min de terça-feira (20) na sua página do Facebook — a empresa usa a mesma plataforma da Foxbit, fornecida pela Blinktrade.

Outra duas corretoras que usam o mesmo sistema, a paquistanesa Urdubit, e a chilena Chilebit, também anunciaram o retorno às operações normais.

Questionada, a Foxbit, que é maior corretora brasileira, disse ao Portal do Bitcoin que as outras exchanges podem ter voltado mais rápido porque “a base de clientes e de volume transacionado dessas corretoras é menor”. Um segundo motivo, conforme a empresa, é que ela foi única a abrir para saques para os clientes e, por isso, existe a necessidade de atualizar o saldo de todos antes do retorno à normalidade. A previsão para o dia 26 de março está mantida, embora seja possível retorno antecipado.

Foxbit em saques manuais

Sobre as retiradas, a empresa afirma que recebeu 2 mil pedidos de saques manuais de um total de 400 mil clientes. Destes, 1600 já foram processados. A empresa não informou qual o volume de saques em reais ou em Bitcoin representados pelas solicitações. É possível, porém, que o número tenha chegado a 460 BTC.

Diversos leitores do Portal do Bitcoin têm reclamado sobre a falta de atendimento aos pedidos de saques. A Foxbit informou o seguinte sobre o assunto: “caso algum cliente não tenha recebido, pedimos que entrem em contato por meio dos nossos canais de comunicação para verificar se houve alguma ocorrência na solicitação”.

Entenda o caso

A corretora brasileira está desde o dia 9 de março fora do ar, devido a uma falha no sistema de bancos de dados da Blinktrade. Em uma apuração exclusiva, o Portal do Bitcoin descobriu que a plataforma teve saques duplicados. Desde então, a Foxbit vem liberando saques feitos de forma manual para seus clientes.

Leia tudo o que já foi publicado sobre o assunto:

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!