Foxbit ficará fora do ar por 16 horas para realizar manutenção

Manutenção da corretora começará às 20h desta sexta (Foto: Malmborg)

A corretora de criptomoedas Foxbit ficará 16 horas fora do para realizar uma manutenção programada. De acordo com um comunicado da empresa, a interrupção dos serviços começará às 20h desta sexta-feira (11) e retornará ao meio-dia de sábado (12).

Conforme o site da Foxbit, a manutenção visa melhorar a performance da plataforma. “Seu acesso ficará interrompido nesse período. Se programe!”, diz o texto.

Esta é a quinta manutenção em um mês. Sendo a primeira anunciada no dia 14 de dezembro de 2018. Na ocasião, porém, apenas os saques e os depósitos ficaram fora do ar no período. Serviços de compra e venda permaneceram ativos, segundo informou a empresa. No dia 26 do mesmo mês, ocorreu uma nova paralisação, também avisada com antecedência, de 7 horas.

As duas outras ocorreram nos dias 3 e 9 de janeiro, ambas avisadas aos usuários pelo Facebook da empresa. Ambas por pequenos períodos de tempo.

Em um período de tempo similar, também foram registrados três momentos de instabilidade. No dia 9 de dezembro, um post no blog registrou o seguinte: “Estamos enfrentamos alguns problemas técnicos que estão tornando nosso sistema intermitente. Nosso time está trabalhando focado em estabilizar e normalizar a situação”.

Na véspera do ano novo houve uma comunicação da instabilidade nos saques e o aviso de que a normalização estava prevista para o dia 3 de janeiro. “Nossa plataforma está enfrentando uma leve instabilidade nos últimos dias. Pode acontecer que alguns saques de criptomoedas levem um pouco mais de tempo que o normal”, dizia a postagem no site da Foxbit.

Por fim no último dia 5, houve um novo problema com os saques e o aviso de que voltariam a funcionar no dia seguinte.

No dia 7, o Portal do Bitcoin questionou a empresa sobre as razões das instabilidades. A nota enviada pela assessoria afirmou:

“A plataforma da Foxbit enfrentou uma leve instabilidade nos últimos dias, o que ocasionou em uma pequena lentidão nos saques de criptomoedas. O sistema foi 100% normalizado nesta segunda-feira (07) “