Foxbit ficará duas semanas sem saques automáticos; outras exchanges têm problemas similares

Foxbit ficará duas semanas sem saques automáticos; outras exchanges têm problemas similares
Foto: Shutterstock

A Foxbit anunciou quarta-feira (19) que ficará duas semanas com os saques e depósitos automáticos de criptomoedas travados. A previsão de retorno é para o dia 4 de julho.

Segundo a empresa, o fornecedor da plataforma de operação, a Alphapoint, fechou uma parceria com a BitGo, uma das maiores empresas de custódia e segurança de criptomoedas do mundo. O problema seria, portanto, causado pelo tempo de atualização. O objetivo é aumentar a velocidade e a segurança dos ativos.

A Foxbit informa que os saques manuais “serão efetuados em dias úteis e dentro dos horários comerciais”.

Outras exchanges que usam o serviço da Alphapoint também estão com um problema similar. A Coinext, por exemplo, também está operando manualmente.

“Apesar de manual, dentro do horário comercial estamos com uma resposta rápida nos pedidos. Fora desse período é que pode demorar um pouco mais, no máximo 24 horas”, disse José Arthur Ribeiro, CEO da corretora.

Problemas

Embora por motivos diferentes, no final de maio, as exchanges que usavam o serviço da Alphapoint também apresentaram problemas nos saques e retiradas.

No período, Casa do Bitcoin, Coinext, FlowBTC e Foxbit ficaram com os depósitos e os saques de criptomoedas travados.

Desta vez, porém, nem o acesso manual era possível, pois as carteiras precisaram ser desconectadas por questões de segurança. Em algumas das empresas o problema perdurou por mais de 24 horas. Os saques em reais ficaram funcionando normalmente.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!