Forbes Brasil retira do ar propaganda dos responsáveis pela pirâmide Wish Money

Forbes Brasil retira do ar propaganda dos responsáveis pela pirâmide Wish Money
Camila Belliard e Renan Bastos estavam na propaganda (Foto: Divulgação)

O site da Forbes Brasil reproduziu na última terça-feira (05) uma publicação que promove Camila Belliard e Renan Bastos como especialistas em criptomoedas. Ambos estiveram envolvidos no caso da suposta pirâmide financeira com bitcoin, Wish Money, empresa que prometia lucros diários de até 2,1% em seus planos de investimentos.

Intitulada “Especialistas incentivam o investimento em criptomoedas”, a publicação descreve o que Camila e Renan têm feito nos últimos anos, que é investimento em criptomoedas. A reportagem, que na verdade, é um tipo conteúdo publicitário chamado branded content, foi retirada do ar.

“Quero ser autoridade no assunto, abrir a mente de possíveis investidores, inclusive gente mais velha que pode ficar insegura com essa modalidade”, disse Renan.

No entanto, em um desses investimentos, na Wish Money, o casal acabou se expondo de forma negativa ao promover o suposto golpe, mesmo Renan admitindo que cresceu “às mesas de operação financeira e círculos corporativos”.

Segundo o artigo, Renan diz que largou os estudos na USP para seguir carreira no exército, onde chegou ao posto 1º tenente.

Camila possui formação acadêmica. É psicóloga com pós-graduação em gestão estratégica de pessoas. 

“Atualmente ambos, além de um casal, são sócios e dividem, ou melhor, somam suas experiências, levando conhecimento sobre investimentos e mercado de criptomoeda”, diz a publicação.

Caos na Wish Money

Em meados do mês passado, áudios compartilhados em redes sociais revelaram o caos na Wish Money, inclusive Camila e Renan podem ter participado da grave discussão de Sabrina Vitor, diretora da empresa, com alguns líderes.

Há cerca de dois, Sabrina também esteve envolvida com a pirâmide Imouvin, que após lesar investidores sumiu do mapa.

Contudo, o impasse da recente discussão seria por conta de atraso nos saques de clientes. Camila e Renan estavam focados na divulgação do negócio— foram inclusive entrevistados no programa do Amaury Jr.

Wish Money segue sem pagar

No Reclame Aqui nada de respostas até o momento. Já são 38 queixas por falta de pagamento e de dificuldade de acessar a plataforma.

“Porcaria. Não consigo entrar no site. Bloquearam meus saques e até agora não liberaram nada. Quero meu dinheiro de volta”, diz uma reclamação recente de um cliente de Belém (PA).


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!