Fintech que ajudou a colocar banco Original no ar recebe aporte de R$ 50 milhões

Foto: Technisys/Divulgação

Após atuar na criação da tecnologia por trás da infraestrutura do Banco Original, a empresa de software Technisys recebeu um aporte de 50 milhões de dólares da empresa de investimentos de risco Riverwood Capital, do Vale do Silício, noticia a revista Exame.

Miguel Santos, CEO da Technisys, disse que o plano é empregar esses US$ 50 milhões tanto para desenvolver novas tecnologias e incorporá-las aos produtos quanto para expandir as operações – principalmente na América do Norte e na Europa.

“Nossa solução é 100% personalizável. Ela emprega interfaces de programação abertas, prontas para open banking; e permite que um novo serviço financeiro entre em operação rapidamente”, disse Santos à revista.

Também de acordo com o CEO da empresa, a Technisys tem atuado em duas frentes: fornece software para instituições financeiras tradicionais que querem modernizar suas operações; e também para novos bancos digitais, como foi o caso do Original.

Além do Banco Original

Outros dos clientes da Technisys são bancos tradicionais como o Itaú e HSBC e a Veloe, empresa que processa pagamentos em pedágios e estacionamentos. Fundada em Buenos Aires em 1996, a empresa hoje está sediada em Miami e atua em mais de 10 países.

Um dos seus cinco centros de desenvolvimento de software está sediado em em São Paulo – aqui no Brasil, a empresa conta com uma equipe de cerca de cem profissionais. Antes, a empresa já havia recebido aportes de investidores como Alta Ventures, Kaszek Ventures, Oria Capital e Endeavor Catalyst.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!