FidentiaX – Primeiro Marketplace de Apólices de Seguros Negociáveis

Esta é uma publicação paga. O Portal do Bitcoin não endossa e não é responsável por nenhum conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais nessa publicação.

0

A indústria de seguros é dominada por um monopólio de alguns dos principais players que inovaram e criaram novos produtos e recursos para expandir seu império comercial. O mesmo não pode ser dito para as opções pós-venda disponíveis para os segurados.

A natureza oligopolística da indústria resultou em segurados amarrados a um gigante de seguros e ter que jogar de acordo com suas regras, embora o titular seja a própria razão para a existência da companhia de seguros. Um exemplo seria a falta de opções para os segurados enfrentando uma mudança em suas circunstâncias financeiras ou uma mudança em suas necessidades. Muitos tomadores de seguros têm a impressão de que eles só podem voltar à seguradora para entregar a apólice ou se submeterem a taxas de juros acima do mercado a contrair empréstimos contra o próprio ativo.

Há também uma tendência crescente de compradores que procuram comprar apólices negociáveis ​​do mercado devido aos vários benefícios deste instrumento. No entanto, eles enfrentam desafios como a acessibilidade a apólices negociáveis ​​e o processo de transferência manual. Esses desafios reduziram o crescimento deste segmento. O potencial tamanho do mercado para as apólices entregues em Hong Kong, Japão, Coréia, Malásia e Cingapura, por sua vez, ultrapassou US $ 5 bilhões em 2015 e, no entanto, não há mercado reconhecível (on-line ou off-line) para segurados e os compradores a transacionar.

A fidentiaX pretende fazer uma disrupção no status quo e quebrar as amarras das empresas de seguro capacitando os segurados a monetizar suas apólices. Esta é também uma oportunidade fantástica para demonstrar as inúmeras vantagens de construir um portfólio de apólices negociáveis ​​com retornos estáveis ​​e desenvolver uma plataforma sem confiança para negociação dessas políticas.

Em 2016, o mercado de apólices de seguros movimentou mais de 3,86 trilhões de dólares em apenas 40 países da OCDE. Já a Ásia deverá ser o mercado com o maior crescimento na taxa aquisição de seguros de vida, com uma taxa real de crescimento anual estimada de 10,2%.

Comércio de Apólices

Em alguns mercados mais maduros, existe a alternativa de vender apólices a um terceiro (indivíduo ou empresa) a um valor em dinheiro, acrescido de um incentivo de dinheiro insignificante. No entanto, essas empresas são muito seletivas nas apólices que estão dispostas a comprar, por exemplo, apólices de doação ou de vida inteira próximas da data de maturidade.

As opções limitadas e a falta de conscientização e acessibilidade criaram uma situação desigual para segurados levando a um status quo que não mudou há séculos.  As companhias de seguros preferem que os tomadores de seguros renunciem às suas apólices (liberando-as da sua obrigação sumarizada) em vez de incentivar a negociação dessas políticas.

Alguns reguladores estão tentando corrigir esse viés, impondo requisitos de assessoria às seguradoras para informar os segurados antes de decidir se renderem política, da disponibilidade de um mercado para políticas negociadas.

Solução da fidentiaX

A fidentiaX, o primeiro mercado mundial de apólices de seguros negociáveis, será um ecossistema baseado em membros, focado nas principais partes interessadas:

Segurados – Fornecer uma alternativa de liquidez aos segurados existentes através de uma plataforma transparente, justa e eficiente que permita a substituição de suas políticas existentes.

Compradores – Desenvolver um mercado sem necessidade de confiança para os compradores que exploram apólices negociáveis como parte de sua carteira de investimentos alavancando a tecnologia blockchain e seus benefícios para fornecer um ecossistema transacional seguro. Os recursos da plataforma serão projetados e desenvolvidos com as necessidades dessas partes interessadas como princípio orientador.

A plataforma da fidentiaX fornecerá os seguintes recursos: Registro, Tokenização, leilão e negociação de apólices além de serviços de custódia.

Como Funcionará

Listagem

Os segurados que buscam extrair maior valor de suas apólices de seguro comercializáveis submetem as apólices à plataforma blockchain fidentiaX e ganham acesso aos compradores da plataforma. Os compradores irão procurar as apólices disponíveis e selecionar as que atendam aos seus objetivos de investimento.

Oferta

Os compradores interessados completam a documentação relevante e depositam fundos na plataforma. Os vendedores serão avisados de que os fundos estão protegidos e a documentação relevante é transmitida.

Submissão

O vendedor, armado com a garantia de que os fundos estão no local, vai à companhia de seguros para efetuar a transferência da apólice para o novo proprietário. O Vendedor obteve provas documentais de que a apólice foi transferida.

Finalizado

Os vendedores carregam a prova documental da transferência para a blockchain fidentiaX que será verificada. Após a verificação, a documentação é transmitida ao comprador e os fundos lançados ao vendedor simultaneamente.

Tokens

A plataforma da fidentiaX será baseada em uma versão personalizada da blockchain NXT (www.nxtplatform.org).

A plataforma usará 3 tipos diferentes de tokens:

  • Token fdX: Token do ICO
  • Token para representar moedas: eBTC, eETH, eUSD, eEUR…)
  • Token ISX: Tokens unificados da plataforma

Para mais informações, acesse: https://www.fidentiax.com/

Leia o Whitepaper.

COMPARTILHAR
loading...
loading...