Fidelity Investments está Minerando Bitcoin

0

A Fidelity Investments, uma das maiores empresas de investimento do mundo, com US$ 2,3 trilhões em ativos gerenciados, está de olho nas criptomoedas.

A empresa vem experimentando internamente o bitcoin e a blockchain, mas agora está trazendo alguns desses recursos para sua ampla base de clientes.

De acordo com relatos da Quartz e The Financial Times, a CEO da Fidelity, Abigail Johnson, falou extensivamente sobre o compromisso da empresa com as criptomoedas no Consensus, uma conferência sobre bitcoin em Nova York.

Johnson disse que a empresa havia feito vários investimentos em empreendimentos de bitcoin e que a empresa estava estudando aplicações da tecnologia da blockchain ao lado de várias universidades.

Segundo a Quartz, a Fidelity também criou uma pequena operação de mineração dentro do departamento de ativos – e está faturando para a empresa.

Segundo a Quartz:

Um dos projetos da Fidelity é a mineração bitcoin e ethereum, que Johnson disse que foi iniciada para fins educacionais, mas agora já gera lucro. “Criamos uma pequena operação de mineração de bitcoin e ethereum … que milagrosamente agora está realmente ganhando muito dinheiro”, disse ela.

Além do trabalho interno da empresa, ela também está mostrando os saldos de criptomoedas em seu site para clientes que possuem uma conta na Coinbase.

A Fidelity torna-se agora uma das maiores firmas de serviços financeiros a falar publicamente sobre suas operações em criptomoedas.