Faculdade brasileira lança MBA em Blockchain

Faculdade brasileira lança MBA em Blockchain
(Foto: Eric Healley/Flickr)

A Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) começou a oferecer neste ano um MBA em Blockchain voltado para profissionais da área de tecnologia.

De acordo com informações no site da FIAP, o curso tem como objetivo formar profissionais capazes de criar soluções baseadas na tecnologia Blockchain.

Isto envolve desde a sua concepção até o seu desenvolvimento em diferentes plataformas, além de implementá-las e integrá-las com provedores de serviços de nuvem, web, mobile e Internet das Coisas (IoT).

A procura das empresas por profissionais que entendam de Blockchain cresce no mesmo nível que o mercado também se expande, ou seja, à medida em que a criptoeconomia cresce, também aumenta a demanda por profissionais no novo setor.

Segundo a instituição, o lato sensu foi criado especificamente para quem quer aprimorar os conhecimentos da nova tecnologia — a rede de registro distribuído com foco na descentralização que surgiu com o bitcoin.

O público alvo do novo curso da FIAP são os profissionais de TI, Inovação e Transformação Digital, empresários e futuros empreendedores que desejam acelerar o crescimento do seu negócio por meio de tecnologias disruptivas.

O MBA em blockchain da FIAP tem como objetivo ajudar na transformação da economia digital por meio da tecnologia, diz a premissa na página do curso.

O site aponta que a descentralização, que é característica de uma rede blockchain, e os smart contracts, que são os contratos inteligentes que a rede permite criar, possuem potencial altamente disruptivo para a internet, para a economia e para a sociedade.

Durante o curso serão tratados assuntos relevantes que permeiam o mercado financeiro global, como cibersegurança, por exemplo.

Como serão as novas plataformas de negócios, transações e contratos a partir dessas inovações também farão parte dos tópicos do curso, diz o site.

Módulos de blockchain

São oito os módulos do MBA Blockchain. São eles, respectivamente: Introduction; Blockchain Foundation; Public Blockchain Network; Permissioned Blockchain Network; Cloud-Based Blockchain; Decentralized Applications; Startup One; Extensão Internacional (opcional).

Pré-requisitos

Para cursar o MBA Blockchain – Development & Technologies, além de possuir formação superior completa (com colação de grau realizada) em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.

O interessado precisa ter conhecimentos intermediários ou avançados em lógica de programação e experiência intermediária ou avançada em desenvolvimento de sistemas.

O inscritos também vão passar por uma entrevista e se forem aprovados poderão fazer a matrícula em qualquer uma das unidades da FIAP ou no site da instituição.

A Startup One também está engajada no curso e servirá como mentora para aperfeiçoar a ideia ou modelo de negócio aos interessados.

Início, duração e valor de investimento

Sob a coordenação do professor de pós-graduação da FIAP, Michel Pereira Fernandes, o início do curso acontece no dia 02 de abril de 2019 no campus da Paulista.

A duração será de 12 meses e as aulas serão às terças, quintas e sábados das 19h10 às 23h20.

O investimento para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas é de 24 x R$ 1.101,00. Para mais informações consulte o site.

  • Leia mais: Entenda o processo contra o Mercado Bitcoin pelo sumiço de mais de 2 mil Bitcoins

3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br