Facebook Irá Focar no Blockchain

O Facebook fez sua maior reformulação executiva da história da companhia nesta semana, apontando novos líderes para o WhatsApp, Messenger e o aplicativo principal do Facebook, além de lançar um time dedicado à tecnologia blockchain.

O responsável pelo setor de blockchain será David Marcus que, até então, era responsável pelo aplicativo de mensagens do facebook, o Messenger.

Segundo a Recode, a equipe será pequena no lançamento, com menos de uma dúzia de pessoas, mas incluirá alguns executivos-chave do Instagram que estão se juntando a Marcus: o vice-presidente de engenharia do Instagram, James Everingham, e o vice-presidente de produtos do Instagram, Kevin Weil.

Em uma postagem no facebook, Marcus disse:

Depois de quase quatro anos inacreditavelmente gratificantes liderando o Messenger, decidi que era hora de assumir um novo desafio. Estou montando um pequeno grupo para explorar a melhor forma de alavancar o Blockchain no Facebook, começando do zero.

Marcus, que também já foi presidente do PayPal, traz experiência em pagamentos. Ele também supervisionou grandes mudanças no Messenger, incluindo a decisão de separar o Messenger do aplicativo principal para permitir que os usuários façam o download do aplicativo autônomo e recebam mensagens móveis. Ele também supervisionou a entrada de robôs bots de atendimento ao cliente, compras e publicidade.

Zuckerberg e as criptomoedas

No inicio do ano, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que planeja estudar as criptomoedas e outras tecnologias de descentralização como parte de uma proposta maior para melhorar o serviço de redes sociais que ele co-fundou.

Em uma publicação no Facebook, Zuckerberg delineou o que chamou de desafios pessoais para o próximo ano, observando que um se trata de estudar os “aspectos positivos e negativos” da criptografia e das criptomoedas.

Na época, ele disse:

“Há importantes contra-tendências para isso – como criptografia e criptomoedas – que levam o poder dos sistemas centralizados e os colocam de volta nas mãos das pessoas … Estou interessado em aprofundar e estudar os aspectos positivos e negativos dessas tecnologias e a melhor maneira de usá-los em nossos serviços “.

Leia Também: Youtuber Russo de Bitcoin que Postava Fotos Com Dinheiro é Encontrado Morto

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

loading...