Facebook está Proibindo Todas as Propagandas Promovendo Criptomoedas – Incluindo Bitcoin e ICOs

A CNBC publicou uma notícia afirmando que o Facebook está proibindo todos os anúncios que promovem criptomoedas, incluindo bitcoin, em um esforço para evitar que as pessoas anunciem o que a empresa está chamando de “produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais enganosas”.

Isso significa que nenhum anunciante – mesmo aqueles que operam negócios legais e legítimos – poderá promover coisas como bitcoin e outras criptomoedas e ofertas iniciais de moedas (ICOs), de acordo com uma postagem no blog do Facebook.

Os anúncios que violem a nova política da empresa serão proibidos no aplicativo principal do Facebook, mas também em outros lugares onde o Facebook vende anúncios, incluindo o Instagram e sua rede de anúncios, Audience Network, que coloca anúncios em aplicativos de terceiros.

“Esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalhamos para melhor detectar práticas de publicidade enganosas”, escreveu Rob Leathern, um dos diretores de tecnologia de anúncios do Facebook. “Vamos rever essa política e como a reforçamos à medida que nossos sinais melhoram”.

O boom das criptomoedas fez com que pessoas mal intencionadas entrassem nesse mercado com a intenção única de tirar vantagem dos novatos.

A princípio, agora, empresas bem intencionadas serão prejudicadas devido aos maus elementos do mercado. Tomara que em breve o Facebook consiga separar as boas empresas das que apenas querem dar golpes.

Leia Também: Bitcoin Pode Iniciar uma Nova Era e Neutralizar Bancos Centrais

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!