Facebook anuncia vagas nas áreas de Engenharia e Marketing para equipe de Blockchain

O Facebook abriu cinco vagas de emprego para seu setor de tecnologia blockchain em sua sede em Menlo Park, Califórnia (EUA), nas áreas de Ciência de Dados, Engenharia de Software e Marketing.

De acordo com os anúncios na sua página de Carreiras, a abertura dessas vagas sugere que a empresa deseja prover acesso a novos produtos e serviços que hoje bilhões de pessoas ainda não possuem.

A empresa disse que a divisão blockchain foi criada como uma startup dentro da empresa e tem o objetivo de fazer a tecnologia blockchain funcionar em escala dentro da instituição.

Conforme a descrição das vagas, a empresa deseja pessoas com foco no potencial uso da tecnologia blockchain envolvendo serviços financeiros distributivos, novas maneiras de economizar e novas formas de compartilhar informações.

O Facebook lançou sua equipe blockchain em maio deste ano em meio a reformulações que envolveram ações nunca vistas antes na empresa.

As mudanças executivas na companhia envolveram troca de líderes no Whatsapp, Messenger e também no aplicativo principal.

Blockchain no Facebook

A equipe blockchain da empresa é liderada por David Marcus que antes gerenciava o setor do aplicativo de mensagens do Facebook. A vaga de diretor de engenharia blockchain ficou com Evan Cheng. Ambos estão na empresa desde 2014 e 2015, respectivamente.

Para as vagas de Cientista e Engenheiro cujas funções são focadas em dados, alguns dos requisitos e habilidades exigidos são: perícia em análise quantitativa, informando soluções com uma variedade de dados; tomadas de decisões sobre produtos para a ‘construção’ de modelos de usuários ou para análise de sistemas de produção de energia.

O Facebook também está procurando por dois Engenheiros de software blockchain. Para essas vagas a empresa sugere que o pretendente tenha “paixão em lidar com a complexidade”.

Quem ficar com as vagas já sabe que não deverá medir esforços para construir plataformas que podem escalar em várias ordens de magnitude, como a própria empresa exige.

Uma outra vaga, de líder em Marketing de Produtos, diz que o profissional deverá construir e gerenciar uma nova equipe de marketing de produto focada em explorar oportunidades que o blockchain possa oferecer.

Diretor deixou a Coinbase para se dedicar mais

Em meados de agosto, David Marcus, que também colaborava com uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, a Coinbase, renunciou ao cargo de Conselheiro de administração.

Ele disse que tomou a decisão para poder focar mais nas estratégias do Facebook sobre a tecnologia Blockchain e ajudar o grupo que ele coordena na empresa.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!