Exchange descentralizada da Binance vai bloquear usuários de 29 países

(Foto: Shutterstock)

A exchange descentralizada (DEX) desenvolvida pela Binance vai bloquear acesso de usuários de 29 países. A DEX informou os potenciais afetados da restrição através de uma mensagem que aparece quando a plataforma é acessada de uma destas regiões.

A mensagem diz:

“Parece que você está acessando www.binance.org de um IP que pertende a um destes países:

EUA, Albânia, Bielorússia, Bósnia, Burma, República Central Africana, República Democrática do Congo, República Popular do Povo da Coréia, Costa do Marfim, região da Criméia na Ucrânia, Croácia, Cuba, Bósnia-Herzegovina, Irã, Iraque, Kosovo, Líbano, Libéria, Líbia, Macedônia, Moldávia, Sérvia, Somália, Sudão, África do Sul, Síria, Venezuela, Yemen, ou Zimbabwe.”

Pop-up when accessing the platform from within the U.S.

Pop-up quando a plataforma é acessada dos EUA. Fonte: binance.org

O aviso também alerta que a exchange e acesso à interface de carteiras através do site serão bloqueados dos usuários com endereço IP dos países mencionados.

Por fim, a mensagem indica uma lista de carteiras que estão dando suporte a rede principal da Binance Chain (BNB), sugerindo-as como alternativa para manter e gerir os ativos.

A Binance não respondeu ao pedido do Cointelegraph para comentar sobre a mudança até o momento.

Muitos na comunidade cripto avaliadam a descoberta como uma indicação de que a DEX não é realmente descentralizada. O usuário do Twitter Whale Panda, comentou:

“Lembrete de que ela nunca foi uma DEX, então pare de chamá-la de DEX. É apenas uma palavra que eles usaram para bombar o $BNB, ela nunca foi concebida para ser descentralizada”.

Um post do Steemit fez uma lista com sugestões de plataformas de negociação criptoativos que não requerem dos usuários procedimentos deKnow Your Customer.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Compre Bitcoin na Coinext

Baixe agora o aplicativo (Android e iOS) da corretora de criptomoedas mais avançada do Brasil. A mesma segurança e agilidade, em qualquer lugar, acesse: https://coinext.com.br