Ex-CEO da Visa é Contratado por Startup de Pagamento em Criptomoeda

Petr Kratochvil/Public Domain Pictures

O ex-CEO da Visa no Reino Unido e na Irlanda, Marc O’Brien, disse em entrevista que entrou para uma nova startup, chamada Crypterium, que busca popularizar o Bitcoin como meio de troca para transações do dia a dia. A decisão vem alguns meses após as principais operadoras de cartão bloquearem seu serviço com subsidiárias que usem criptomoedas.

Segundo a reportagem, publicada nessa segunda-feira (21) na Business Insider UK, O’Brien representou a Visa na Grã-Bretanha de 2008 a 2014. A aposta da startup no empresário aumenta a solidez do projeto que já levantou US$ 52 milhões por meio de uma ICO (Initial Coin Offering). A empresa já está registrada na Estônia desde o ano passado.

… criptomoedas são realmente bem difíceis de serem usadas hoje em dia como método de pagamento. Se você tiver que recorrer a uma exchange, levará de 3 a 7 dias para o dinheiro ser depositado em uma conta bancária comum. A Crypterium […] dará oportunidade ao cliente de realmente usar suas criptomoedas em compras do dia a dia.

Não é a primeira vez que uma empresa oferece serviços de cartão com criptomoedas. Startups como Xapo e a Cryptopay criaram cartões de crédito e débito cujo pagamento se dava a partir da conversão entre Bitcoin e a moeda local. Essas empresas tiveram suas operações bloqueadas após decisão da provedora de serviços de cartão Visa.

De acordo com a matéria, a Crypterium ainda quer consolidar parceria com alguma grande operadora de cartões. O’Brien explica que cada cartão estará atrelado a uma carteira digital, e as transações serão checadas pelo sistema da empresa, que irá conferir os fundos das moedas regstradas em blockchain, de forma a aprovar a venda em frações de segundo.

O’Brien ainda revelou na matéria que a startup tem um truque para driblar a volatilidade das criptomoedas, mas avisa que a propriedade intelectual sobre a inovação está “cuidadosamente guardada”.

Leia também: Coreia do Sul Deve Seguir Regulamentação de Criptomoedas Elaborada Pelo G20

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/