Ex-CEO da Bitmain deve lançar OTC de criptomoedas

O ex-CEO da Bitmain Jihan Wu pode lançar seu novo empreendimento no próximo ano, segundo uma reportagem da The Block em 5 de junho.

Uma fonte anônima disse ao site que a startup de serviços cripto, chamada Matrix, “será, da noite para o dia, o maior balcão de negociação (OTC) e gestor de ativos”.

O OTC da Matrix será impulsionado pella empresa de mineração de Bitcoin (BTC) Bitmain. O novo negócio poderia ter serviços de custódia e empréstimos, gerando grande liquidez em troca.

Outra das quatro fontes não identificadas disse ao The Block que estes altos níveis de liquidez podem resultar em preços menores para criptomoedas, dando à Matrix vantagem competitiva na Ásia.

O The Block diz que seguem as especulações sobre se Wu será nomeado como diretor ou CEO da empresa — assim como se a Matrix tem permissão para operar na China, que tem um histórico não muito bom com a indústria de criptomoedas.

Em novembro, Wu foi rebaixado de “diretor” para “supervisor” da Bitmain.

A Bitmain é um dos maiores players da indústria de criptomoedas, devido a sua enorme capacidade de mineração, e Wu continua a ter 20,5% das ações da empresa.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Compre Bitcoin na Coinext

Baixe agora o aplicativo (Android e iOS) da corretora de criptomoedas mais avançada do Brasil. A mesma segurança e agilidade, em qualquer lugar, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!