Está Dificil Ignorar as Criptomoedas, Diz Goldman Sachs

0

Principais instituições financeiras, como a Goldman Sachs, estão finalmente começando a perceber uma coisa: os investidores precisam prestar atenção no ecossistema das criptomoedas.

Alguns meses atrás, os clientes de hedge funds da Goldman pediram ao banco que começasse a fornecer análises sobre investimentos em bitcoin. Em julho, a analista técnica principal Sheba Jafari previu com precisão que o preço do bitcoin teria um pullback para cerca de US $ 1.850 antes de estabelecer uma nova alta durante sua onda atual; Ela prevê que pode se estender até US $ 3.915 antes de acabar a onda de alta.

Leia Também: Bitcoin Pode Chegar a 4 Mil Dólares, Diz Analista Chefe da Goldman Sachs

Agora, a Goldman Sachs está aconselhando os investidores institucionais a prestar atenção nas criptomoedas. Em uma nota distribuída esta semana, o analista da Goldman, Robert D. Boroujerdi, aconselhou aos gestores de ativos que, com a capitalização total do mercado de criptomoedas atingindo níveis recordes, os investimentos neste espaço ficam cada vez mais difíceis de ignorar:

Com o valor total de quase US $ 120 bilhões, fica cada vez mais difícil para os investidores institucionais ignorarem as criptomoedas.

A equipe da Goldman Sachs observa que os ICOs – que estão se aproximando de US $ 2 bilhões em 2017 – superaram o investimentos anjos e investimento de venture capital durante os últimos meses”.

Um obstáculo que os investidores institucionais devem superar é o ambiente regulatório incerto. Até recentemente, os ICOs não foram amplamente regulamentadas. A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) emitiu recentemente uma decisão que sugere que alguns tokens de ICO são “valores mobiliários” e, portanto, sujeitos às leis federais de valores mobiliários. Não está claro o quanto e em que medida a SEC começará a aplicar as leis de valores mobiliários, mas Adam Draper da Boost VC recomendou aos desenvolvedores evitar o uso de linguagem como “DAO” e “ICO” porque o uso de tais termos praticamente garante a atenção da SEC.

loading...
loading...