Esse Fundo de Metais Preciosos agora investe também em Bitcoin

0

Um fundo de metais preciosos de US$ 250 milhões agora está investindo em bitcoin, e retirando os lucros de volta para ativos como ouro e prata.

Em uma entrevista com a Bloomberg, O Old Mutual Gold and Silver Fund, que lida com uma carteira de ações de metais preciosos no valor de cerca de US$ 220 milhões, disse na semana passada que sucumbiu oficialmente às criptomoedas. A empresa começou a olhar para o bitcoin em abril.

Fundos tradicionais estão abraçando o Bitcoin

O Old Mutual Gold and Silver Fund está sediado no Reino Unido e Investe principalmente em títulos de capital de empresas que operam no setor de ouro e prata – empresas envolvidas em exploração, desenvolvimento e produção.

O fundo é gerenciado dinamicamente. Ele equilibra os investimentos em fundos de ouro e prata com fundos de ações de ouro e prata, dependendo da qual se beneficiaria da maior exposição. Apenas cerca de 20% das participações da empresa são mantidas como metais físicos.

Agora há um mandato para canalizar até 5% de seus investimentos em moedas digitais, de acordo com o gerente do fundo Ned Naylor-Leyland. Os ganhos gerados pela valorização de seus ativos digitais serão reinvestidos em ações de ouro e prata.

Leia Também: Já é Hora de Trocarmos para Dinheiro de Verdade Seja Ouro ou Bitcoin, Diz CEO da Overstock

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

 

loading...
loading...