EOS é golpe e Bitcoin Cash e Ethereum são inúteis, diz Jimmy Song

(Foto: Shutterstock)

Jimmy Song, o conhecido desenvolvedor do Bitcoin, disse em uma entrevista ao Crypto Insider no sábado (13) que a altcoin EOS é uma fraude e que não traz benefícios para os desenvolvedores. Ele também comentou sua visão sobre Bitcoin Cash e Ethereum, além de criticar Roger Ver.

“A EOS é uma farsa e eu não acho que você deva trabalhar nisso”, disse Song, frisando que trabalhar com código aberto é mais benéfico, pois abre portas para uma gama de oportunidades e isto dá muito dinheiro.

Ele explicou que a maioria dos projetos de Oferta Inicial de Moedas (ICO) não têm desenvolvedores e é aí que está a chave para ganhar dinheiro.

“Eles vão oferecer muito dinheiro aos engenheiros de softwares por trabalharem no desenvolvimento para suas ideias de negócios ou produtos”.

Mas ele alertou sobre plataformas como a da EOS:

“Uma das minhas recomendações é que você saiba o que realmente você quer. Porque trabalhar para algo como EOS, eu não acho que seja uma boa ideia. Ela vai morrer num incêndio horrível nos próximos cinco anos”.

Além de atacar a EOS, ele incentivou os futuros desenvolvedores a se aventurarem em projetos de código aberto, como o do Bitcoin Core, pois isso os ajudaria a entender o ecossistema mais rapidamente.

Song, que dá cursos pelo mundo, disse que largou o emprego corporativo no ano passado e começou a palestrar. Ele fez 23 edições do mesmo seminário e em poucos meses conseguiu treinar mais de 400 pessoas.

“Eu quero treinar a próxima geração de desenvolvedores. Eu realmente quero dizer ‘próxima geração’. Eu ensinei pessoas de 14 a 70 anos. Essa é a minha missão: fortalecer o Bitcoin criando mais desenvolvedores”, disse ele.

Embora, às vezes, possa parecer tentadora uma proposta de trabalho para algum projeto de ICO, Song disse que ainda é bem melhor que os desenvolvedores trabalhem no desenvolvimento do Bitcoin Core ou em vários outras plataformas de código aberto e peer-to-peer ( P2P).

Bitcoin Cash na visão de Song

Questionado sobre o que achava sobre o Bitcoin Cash, Song disse que o abordou em suas aulas e mesmo por ele ter sentido que as pessoas não se interessavam muito, ele fez um estudo e escreveu sobre a altcoin.

“Eu estudei o código e recebi algumas dicas de vários desenvolvedores e tentei explicar o melhor que pude. Mas, sabe o que eu achei? O BCH não tem razão para existir. Leiam meu artigo ‘Bitcoin Cash é fiat money’ (Bitcoin Cash é uma moeda fiduciária), leia se você quer ver meus argumentos sobre porque eu acho que o Bitcoin Cash é inútil ou realmente não tem valor para ninguém.

O artigo a que Song se refere foi publicado por ele no Medium. O texto foi escrito justamente para ele usar como argumento em um debate com Roger Ver, criador do BCH).

Ethereum é uma plataforma de golpes

Song falou sobre o que ele achava do Ethereum.

Ele acredita que os tokens ERC20 são usados de forma errônea, pois se a pessoa está realmente criando algum tipo de token de utilidade para algum tipo de serviço distribuído, então essa é a ferramenta errada, porque na maioria das vezes é uma entidade descentralizada tentando capturar o valor descentralizado.

“Não faz nenhum sentido”, disse Song. “Na maioria das vezes essas pessoas estão apenas tentando imprimir seu próprio dinheiro e ganhar dinheiro com isso. E isso aqui é chamado de golpe. Então eu não o aprecio como algo valioso”, concluiu.

Jimmy Song vs Roger Ver

Não há desavenças entre os dois defensores, cada qual de ‘sua’ criptomoeda de estimação, mas há, porém, muita discordância no conceito sobre os valores intrínsecos de cada criptomoneda (BTC e BCH).

“[Roger Ver] ele nem está fazendo bem. Ele está fazendo mal”, disse Song. “Eu fui ao [Blockchain Cruise] cruzeiro e entrei no debate sem ao menos conhecê-lo. Eu pensei que ele era apenas um idealista ingênuo que realmente não entendia o que estava acontecendo, e acontece que não é o caso. Ele é muito alguém que quer controlar as coisas e que tem apoio de várias pessoas em Bitcoin Cash. Então ele sente que tem mais voz do que os outros porque tem influência”, opinou Song.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.