Empresas sul-coreanas vão beneficiar 35 milhões de pessoas com milhas via blockchain e criptomoedas

As empresas sul-coreanas ICON Foundation e SK Holdings C&C anunciaram uma parceria estratégica centrada na tecnologia blockchain que vai oferecer serviços a bancos, companhias de seguros e programas de milhas.

De acordo com a CCN, a ICON é um dos projetos blockchain mais valiosos  da Coréia do Sul e a SK Holdings o maior grupo de telecomunicações do país. Eles possivelmente vão utilizar a tecnologia blockchain e criptomoedas para compensar os usuários com o programa de milhas ‘OK Cashbag’.

A SK Planet, subsidiária da SK Holdings que assinou um memorando de entendimento (MoU) com a ICON, opera o sistema de milhagem mais utilizado no país com quase 35 milhões de usuários, mais da metade da população.

[Empresas e organizações podem usar um ‘MoU’ para estabelecer um acordo formal entre duas ou mais partes. Este tipo de documento não é juridicamente vinculativo, mas carrega um grau de seriedade e respeito mútuo]

Também é esperado para os próximos meses que a SK Planet colabore com a equipe da ICON para utilizar sua tecnologia blockchain no suporte a serviços móveis para o sistema de milhagem, conforme relatou a CCN.

Em julho, uma grande empresa de mídia sul-coreana chamada Hani havia informado que a OK Cashbag havia iniciado um processo de desenvolvimento de um sistema baseado em blockchain para lidar com pagamentos de milhagem e vários modelos de negócios.

“OK Cashbag aprovou o início do Projeto OKX, um projeto baseado em tecnologia blockchain, e está atualmente em uma fase de revisão de vários modelos de negócios e métodos de incentivo. Mas, o SKPlanet não se envolverá em nenhuma oferta inicial de moeda (ICO) ou captação de recursos pertencente ao Projeto OKX”, relatou a Hani, na ocasião .

A SK Planet, no entanto, ainda não tinha fornecido nenhuma informação adicional sobre as complexidades técnicas de seu projeto blockchain nem sobre quaisquer parcerias.

O MoU, assinado entre a ICON e a SK Planet, segundo a CCN, demonstrou a estratégia de longo prazo da SK para prosseguir ativamente nos seu plano de integração à tecnologia blockchain.

Especialistas sugeriram que a parceria entre a ICON e uma outra empresa, a Line, um dos aplicativos de mensagens mais usados na Ásia, incentivou a SK a trabalhar com a ICON para lançar seu primeiro produto blockchain.

“Através da cooperação com a SK Planet, que tem os serviços da OK Cashbag e da Syrup wallet, já sendo amplamente utilizados pelo público, a ICON manterá o trabalho duro para popularizar o blockchain”, disse JH Kim, membro do conselho da ICON Foundation.

JM Park, executivo da SK Planet, também se manifestou e disse que o grupo vai cooperar com pequenas e médias empresas para comercializar o blockchain em toda a Ásia.

“Blockchain parece ser uma das principais tecnologias que vai promover a transformação do mercado na indústria existente a médio e longo prazo. O SK Planet trabalhará com o ICON para contribuir em vários setores para que possamos oferecer benefícios diferenciados aos nossos clientes”, disse Park.

Grandes empresas focadas em blockchain e criptomoedas

Na Coréia do Sul, LG, Samsung, SK e muitos outros grupos  têm mostrado grande interesse na Tecnologia Blockchain, haja vista o reconhecimento da novidade tecnológica pelo governo sul-coreano como um dos pilares da quarta revolução industrial, juntamente com a Inteligência Artificial (IA) e BigData.

A Samsung tem se esforçado na produção de chips ASIC para mineração  e a SK financiou a principal exchange de criptomoedas Korbit, enquanto a Kakao (aplicativo de mensagens) tem apoiado a Upbit, a maior bolsa de criptomoedas do país.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br