Empresa dos Rockefeller Entra no Mercado de Criptomoedas

A Venrock, uma firma de capital de risco de 3 bilhões de dólares, pertencente aos Rockefellers, entrou no mercado de criptomoedas.

A empresa (um composto de “venture” e “Rockefeller”), está voltando seus olhos para os projetos e empresas de criptomoedas.

Famoso veículo de investimento da família Rockefeller, o foco da Venrock desde a sua criação há quase meio século é a tecnologia e ciência. Seus investimentos vão desde empresas como Intel e Apple, até AppNexus e StrataCom, entre muitas, muitas outras. Criptomoedas e empresas desse mercado parecem uma progressão lógica.

Venrock se junta a Coinfund

A Coinfund é conhecida no ecossistema por projetos como o Coinlist, feito para ajudar a facilitar as ofertas iniciais de moedas (ICOs) e também criador do aplicativo de bate-papo Kik.

“Trabalharemos de perto com eles para ajudar a orientar, aconselhar e apoiar equipes nesse mercado. Estamos tentando cultivar uma sinergia única entre as equipes à medida que vemos fundadores mais experientes e startups de tecnologia mais tradicionais ocupando o blockchain”, observou Jake Brukhman, da Coinfund.

David Pakman, da Venrock, disse que está pensando no longo prazo e vê a tecnologia como transformadora.

George Soros e as criptomoedas

Na semana passada, outro magnata dos investimentos também se aproximou do mercado de criptomoedas. A Bloomberg relatou que George Soros está ponderando uma entrada.

A Soros Fund Management, firma de investimento de George Soros, tem US$ 26 bilhões em ativos e acredita-se que tenha destinado parte desse capital para a criptomoedas. A Bloomberg afirma que Adam Fisher, um investidor da Soros Fund Management, recebeu autorização para negociar moedas digitais. Se esse for o caso, faria sentido Soros entrar agora que os mercados esfriaram, tendo mais de 60% em relação ao pico de dezembro.

Leia também: Preço e Poder: Vamos Falar de Criptomoedas

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br