Empresa chinesa lança smart TV que minera bitcoin

(Foto: MaxPixel)

Uma das maiores fabricantes de componentes para o setor de mineração de criptomoedas do mundo, a gigante chinesa Canaan Creative, lançou uma smart TV que também funciona como um dispositivo de mineração de bitcoin.

De acordo com o South China Morning Post, o novo eletroeletrônico, que recebeu o nome de AvalonMiner Inside, tem um poder de processamento de 2,8 trilhões de hashes por segundo, cerca de um quarto do poder disponível de uma plataforma de mineração regular, que é de 11 trilhões de hashes por segundo.

O projeto da Canaan, empresa concorrente da Bitmain em fabricação de processadores, surgiu após uma oferta pública (IPO) da fabricante em Hong Kong lançada em maio deste ano e que deve arrecadar cerca de US$ 1 bilhão.

Embora alguns tenham considerado a novidade um ‘golpe de marketing’, a empresa acredita que esse pode ser o futuro da mineração de bitcoin por ser um equipamento inovador. Desenvolvido com Inteligência Artificial (IA), possui recurso de controle de voz e lucratividade em tempo real.

“Parece mais exagero. Seria mais significativo se essas empresas pudessem incorporar essa função de mineração nas principais marcas de TVs já existentes,”, disse Xiao Lei, um analista de bitcoin de Pequim.

O aparelho possui conectividade com a Canaan e os valores recebidos da mineração poderão ser gastos para compra de produtos e entretenimento da plataforma.

Outros gadgets similares a este novo eletroeletrônico e também eletrodomésticos, segundo a empresa, que aposta na tecnologia blockchain, serão lançados ao longo do tempo.

A AvalonMiner Inside deve chegar ao público de maneira tradicional —  a fabricante envia às empresas e estas distribuem para o mercado de varejo.

A Canaan Creative é a segunda maior fabricante mundial de equipamentos de mineração de bitcoin e controla 17% do mercado, enquanto a líder, Bitmain, controla cerca de 70% e é também a maior mineradora de bitcoin do mundo.

Bicicleta e aquecedor que mineram

Em meados de junho, uma fabricante de E-Bikes (bicicletas elétricas) do Reino Unido, anunciou o lançamento de uma bicicleta que minera criptomoedas chamada Toba, que vai minerar enquanto o ciclista pedala.

Segundo a empresa, estima-se que cada usuário consiga gerar cerca de 20 libras esterlinas (cerca de 100 reais) a cada 1.000 milhas percorridas, aproximadamente 1.600 quilômetros.

Cada dono de uma Toba terá sua chave privada para monitorar, por meio de um aplicativo móvel específico da empresa, a quantidade de tokens gerados por suas viagens.

Em março deste ano a empresa francesa Qarnot anunciou um novo modelo de aquecedor, o “Crypto-Heater” que é a fusão de um aparelho aquecedor elétrico e um servidor de computação de alto desempenho para mineração de criptomoedas.

O equipamento foi projetado para que os usuários possam recuperar parte ou até mesmo todo o custo de energia extraindo Ethereum.

Na ocasião, a estimativa era de que cada aparelho poderia minerar até 120 dólares por mês.


  • Compre Bitcoin no Celular

    A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
    Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
    Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br