Empresa Canadense Vai Investir US$ 100 Milhões em Mineração de Bitcoin na Suécia

A empresa canadense Hive Blockchain anunciou que começará uma operação de mineração de 100 milhões de dólares na Suécia. O CEO da Hive diz que o centro de mineração será dez vezes maior do que o centro de mineração da Islândia, que a empresa já possui.

Hive Blockchain está iniciando uma operação de mineração na Suécia

Hive blockchain é uma empresa que foi criada por Harry Pokrandt e Olivier Roussy Newton em 2013. A empresa dedica-se a operações de mineração e ao desenvolvimento da indústria blockchain em uma parceria entre a Genesis Mining e o Fiore Group. De acordo com publicações regionais na Suécia, Pokrandt explica que a empresa arrecadou cerca de US$ 115 milhões para operações de mineração na cidade de Boden, em maio do ano passado. Durante esse tempo, a Hive também estava listada na Bolsa de Valores de Toronto, e o interesse na empresa cresceu exponencialmente.

“Pode-se dizer que estamos fornecendo capital para a Genesis e, em troca, eles criam a infra-estrutura e fazem as operações no site”, diz Pokrandt da Hive.

Eletricidade Barata na Suécia, clima frio e Política Favorável

Pokrandt detalha que a razão pela qual a Hive escolheu a cidade Boden, na Suécia, é devido à eletricidade barata, e o frio também é uma vantagem. Além disso, Pokrandt diz que o “clima político” na Suécia também é favorável para operar uma mineradora de bitcoin.

“Nossos investidores não estariam tão interessados ​​se tivéssemos escolhido um país como a Rússia ou a China”, enfatiza Pokrandt na entrevista.

Já temos alguns lugares na Islândia, mas a instalação que estamos construindo na Suécia será dez vezes maior.

O interesse em grandes fazendas de mineração tem sido enorme

Pokrandt diz que conseguir a operação de mineração a tempo é parte integrante dos lucros no negócio de mineração de bitcoin. “As mineradoras de Bitcoin podem ser um negócio muito lucrativo”, diz Pokrandt durante sua entrevista. “Tivemos a sorte com o nosso tempo”, observa ainda Pokrandt.

Não conseguimos prever isso quando estávamos cotados na bolsa de valores em maio, mas desde então, o interesse em criptomoedas, tecnologia blockchain e grandes fazendas de mineração tem sido enorme.

O CEO da Hive espera que novas placas gráficas melhore a mineração de criptomoedas como ethereum, dash e monero. Os ASIC da mineradora em Boden dedicados exclusivamente à mineração de bitcoin serão entregues assim que o local estiver pronto.

Leia Também: Conheça uma Mineradora de Bitcoin por Dentro

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...