Em parceria com Visa, fintech lança no Brasil conta digital que aceita Bitcoin

Em parceria com a Visa fintech lança no Brasil conta digital que aceita Bitcoin
(Imagem: Reprodução)

Em parceria com a Visa, a fintech Alterbank lançou uma conta digital que além de reais aceita bitcoin para saques, transferências e pagamentos.

De acordo com a Visa, o aplicativo do Alterbank, já disponível para Android e IOS, passa a oferecer a primeira conta digital tradicional que aceita criptomoedas para o uso no dia a dia.

Por meio dessa iniciativa, diz a publicação, os usuários brasileiros terão na mesma carteira sua conta com moedas digitais e uma outra conta com um cartão Visa — ambas as contas são na modalidade pré-pago.

A solução, ainda em fase beta, permite utilizar bitcoin para efetuar diversas operações bancárias, como compras, saques, pagamentos de boletos e a realização de transferências.

“A abertura da conta no Alterbank é integralmente digital e gratuita, via aplicativo de smartphone, incluindo sua gestão diária para consultas de saldos e transações”, diz a publicação.

Vinicius Frias, CEO do Alterbank, acredita que a nova solução é algo muito mais simples do que tudo que havia no mercado até então.

“Transformamos a experiência para quem usa criptomoeda no Brasil”, disse.

Para Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, a parceria com o Alterbank promove a entrada de novos players interessados em lançar soluções de pagamento. Além disso, disse ele, também promove novas experiências digitais para consumidores.

“Traz tudo isso em uma única solução”, comentou.

Ainda de acordo com a nota, a carteira de criptomoeda no momento permite apenas operações em bitcoin, mas que a curto prazo podem ser incluídas Litecoin e Ethereum, por serem criptomoedas com alta liquidez e utilização no Brasil e no exterior.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br