É Inevitável uma Regulação Global das Criptomoedas, Diz Chefe do FMI

Christine Lagarde, chefe do Fundo Monetário Internacional, afirmou que a ação reguladora internacional em cima das criptomoedas é ”inevitável”.

Lagarde, que é a diretora da organização internacional que visa promover a estabilidade financeira mundial, disse que as preocupações do FMI com as criptomoedas resultam em grande parte do seu potencial uso em atividades financeiras ilícitas.

Em entrevista à CNN no dia 11 de fevereiro, ela disse:

Estamos ativamente envolvidos no combate a lavagem de dinheiro e na luta contra o financiamento do terrorismo e isso reforça nossa determinação em trabalhar nessas duas direções.

Lagarde explicou ainda que a direção regulatória deve ser baseada em atividades, com foco em “quem está fazendo o que e se eles estão devidamente licenciados e supervisionados”.

Embora os novos comentários estejam alinhados com suas declarações passadas, isso indica que o FMI pode estar se movendo para se envolver mais ativamente na prevenção do uso ilícito das criptomoedas

Em várias ocasiões, Lagarde já advertiu que as criptomoedas deveriam ser levadas a sério e pediram cooperação global entre os reguladores mundiais.

Outras autoridades também compartilham de visão parecida com Lagarde. Na semana passada, funcionários da França e da Alemanha pediram que o grupo de países do G20 façam debates e ações cooperativas com relação às criptomoedas antes do encontro no próximo mês.

Leia Também: 50 Apartamentos de Luxo em Dubai Foram Vendidos por Bitcoin