Diretor do Conselho do BCE quer Taxar Transações de Bitcoin

O diretor do conselho do Banco Central Europeu disse que o bitcoin deve ser regulado e até taxado.

Ewald Nowotny, chefe do banco central da Áustria, disse em entrevista ao jornal alemão Sueddeutsche Zeitung que qualquer pessoa que participe de uma transação financeira deve ser claramente identificada, além de pagar o imposto sobre o valor agregado (IVA) por não se tratar de uma moeda.

Além disso, segundo o Daily Mail, o banqueiro também expressou algumas preocupações em relação a potenciais usos da criptomoeda para lavagem de dinheiro.

Ele disse não achar justo ter que parar de imprimir notas de 500 euros para diminuir a lavagem de dinheiro enquanto as pessoas lavam dinheiro a vontade no mundo inteiro com bitcoin.

Ao comentar sobre as as características semelhantes às bolhas das criptomoedas, Nowotny reconheceu que o tópico “alcançou o coração da sociedade”, com as pessoas que agora lhe param perguntando no metrô de Viena se devem comprar bitcoin.

Mas “o banco central só teria que intervir se (bitcoin) mudasse o comportamento das pessoas. Ainda não há sinais disso”, disse ele, observando que a volatilidade no valor do bitcoin e as lentas velocidades de transação tornaram difícil a utilização para pagamentos no dia a dia.

Leia Também: Bancos Precisam de Pagamentos mais Rápidos para Combater o Bitcoin, Diz Executivo do BCE

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!