Diferença na Rentabilidade da Mineração Entre Bitcoin e Bitcoin Cash está em 26%

2

A diferença de rentabilidade da mineração entre BCH e BTC tem diminuido por vários dias. No começo, a mineração de Bitcoin era 270% mais rentável, dado o menor valor do BCH e a quantidade de tempo que levava para minerar aos blocos. No momento, a diferença de rentabilidade é de apenas 26%. Isso significa que logo poderá se tornar tão lucrativo minerar Bitcoin Cash assim como é minerar Bitcoin.

Os mineradores de criptomoedas sempre querem ter o maior lucro. Dado os custos associados à mineração, isso é normal. É preciso fazer um grande investimento em hardware antes que a mineração comece efetivamente. Além disso, há também custos de eletricidade para se levar em consideração. Neste momento, a mineração Bitcoin faz mais sentido a este respeito. É muito mais lucrativo comparado ao Bitcoin Cash. Mas essa situação pode mudar.

A rentabilidade do Bitcoin Cash continua aumentando

Mais especificamente, a diferença de rentabilidade entre os dois está caindo. Minerar Bitcoin Cash nos primeiros dias não foi lucrativo, porém a diferença vem diminuindo graças a vários ajustes na dificuldade da mineração na rede Bitcoin Cash. Como o hashrate ainda é baixo, reduzir a dificuldade faz muito sentido.

Por enquanto o BCH está com 13% da dificuldade de mineração do BTC. Levará algum tempo até que o número atinja a paridade, caso consiga chegar lá.

 

  • Cristiano Firmino

    Vítor, primeiramente parabéns pelo site, gosto muito das dicas e notícias.

    Uma duvida sobre mineração, você sabe dizer qual cripto moeda hoje é mais rentável minerar?