“Devemos liderar desenvolvimento da tecnologia blockchain”, diz presidente da China

Líder do país asiáticio, Xi Jinping (Foto: Shutterstock)

O presidente da China, Xi Jinping, declarou que o país deveria acelerar o desenvolvimento do blockchain como uma tecnologia central de inovação, conforme a agência de notícias estatal Xinhua.

O comentário foi feito na quinta-feira (24) durante uma reunião do Politburo, o Comitê Central do Partido Comunista da China. Conforme a reportagem, Xi disse que o blockchain deveria ser considerado um avanço importante e que se desenvolvimento deveria ser acelerado.

Em outro observação, o presidente chinês lembrou que os principais países do mundo estão de olho na tecnologia e, portanto, era uma oportunidade para que a China assumisse um protagonismo no campo.

“É preciso aproveitar a oportunidade de integração da tecnologia blockchain na promoção do compartilhamento de dados, otimização de processos de negócios, redução de custos operacionais, melhoria da eficiência de sinergia e construção de um sistema confiável”, afirmou.

Como um recado a seus subordinados, eles também disse que todos os líderes responsáveis deveriam olhar para a tendência do desenvolvimento da tecnologia.

Disputa com EUA

O anúncio chinês vem poucos dias depois de David Marcus, o responsável pelo projeto da criptomoeda do Facebook, alertar ao governo americano sobre a disputa com o país asiático.

“Se não tivermos uma boa resposta, em cinco anos a China vai estar religando uma grande parte do mundo com um renminbi (moeda chinesa) digital rodando em sua blockchain controlada”, afirmou. A frase é ex-diretor de setor de blockchain do Facebook e atual cabeça no projeto Libra, David Marcus.

O executivo afirmou que a China poderá criar um sistema de moeda digital que pode estar totalmente fora do alcance das autoridades americanas, o que seria uma ameaça à influência global dos Estados Unidos.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!