Depois do Bitcoin, John McAfee Começará a Minerar Ethereum

0

A MGT Capital Investments, uma empresa de investimento com sede em Nova York, cujo CEO é a John McAfee, anunciou que a empresa começará a minerar Ethereum.

A MGT já começou a ministrar bitcoin em julho de 2016 com a empresa reportando em setembro de 2016 que estavam minerando aproximadamente 90 bitcoins por mês. Na época, a empresa disse que o bitcoin que minaram em um mês tinha um valor de US $ 55.000 dólares, no entanto, uma vez que o preço da criptomoeda aumentou, 90 BTC tem um valor de cerca de US $ 236.000 dólares.

A empresa de capital aberto se lançou aos investidores principalmente como uma empresa de segurança cibernética, de acordo com o Business Insider. Esta indústria é onde John McAfee obteve seu nome com o produto antivírus da McAfee LLC.

Leia Também: Novas GPUs da Nvidia Para Mineração

Conheça uma Mineradora de Bitcoin por Dentro

A McAfee recentemente começou a concentrar o foco em criptomoedas. No mês passado, ele disse que a MGT se tornará rentável com a mineração de bitcoin como centro das atividades da empresa e terá como objetivo tornar-se a maior do mundo.

“Nós definitivamente seremos lucrativos antes do final do ano”, disse McAfee em uma entrevista por telefone para Bloomberg. “A partir da mineração de bitcoin, obteremos a experiência e os conhecimentos necessários para aplicar a blockchain aos nossos produtos de segurança

Logo após McAfee ter sido nomeado CEO da empresa, as ações da MGT aumentaram 63% em um único dia. O especialista em segurança cibernética está confiante de seu papel no MGT:

“Eu não conheço ninguém mais capaz que eu”, disse McAfee. “Eu nunca perdi em termos de negócios e certamente não tenho a intenção de começar agora”.

A Ethereum também pode ser minerada igual ao bitcoin. No dia 23 de junho, a MGT anunciou que a empresa chegou a um acordo com a Bit5ive LLC para comprar 60 maquinas que serão utilizados pela empresa para minerar o ether (token da ethereum).

McAfee disse em comunicado:

Estamos mais convencidos a cada dia do crescimento e valor das moedas digitais, e nossa empresa está estrategicamente posicionada para ser um fornecedor líder de poder de processamento para blockchains relevantes

E complementa:

Não importa o quanto o governo e os reguladores possam gritar e reclamar, haverá uma moeda alternativa padrão mundial. Bitcoin parece ser a moeda … Não pode ser uma bolha.