Debate sobre Tamanho do Bloco do Bitcoin Faz Investidores Migrarem para Altcoins

0

O debate sobre o tamanho do bloco no bitcoin já vem ocorrendo a algum tempo, e isso vem causando um certo debate entre os usuários, investidores e mineradores da criptomoeda. É discutido se o Bitcoin deveria aumentar seu tamanho de bloco para atender a mais investidores.

Enquanto Bitcoin tem algumas opções de escalabilidade, parece que vários investidores estão migrando para Altcoins e não pretendem voltar para o Bitcoin em breve, de acordo com Roger Ver.

O gráfico mostrado no tweet do Roger Ver, apresenta a porcentagem de capitalização de mercado total (marketcap) entre 2013 e 2017. De 2013 até o início de 2017, o bitcoin dominou, sempre mantendo acima de 80% do marketshare do mercado de criptomoedas. No entanto, despencou após janeiro de 2017.

Enquanto isso aconteceu, é possivel ver a ascensão meteórica de outras criptomoedas como Ethereum e Ripple.

Problemas recorrentes

Antes que a questão do tamanho do bloco Bitcoin seja corrigida, houveram muitos outros problemas cruciais que os usuários já experimentaram mesmo que afetou os investidores. Além da questão do tamanho do bloco, também houve problemas como confirmações atrasadas e altas taxas de transação. Embora esses problemas já tenham sido arrastados desde o último ano, eles parecem ter chegado no seu auge apenas no meio deste ano.

Leia Também: Possível Futuro do Bitcoin: Entenda BIP 148 UASF

Oportunidades para outras criptomoedas

Apesar do Bitcoin ter quase triplicado seu valor desde o inicio do ano, diversas outras criptomoedas tiveram valorizações estratosféricas.

A Ethereum, por exemplo, iniciou o ano valendo US $ 10 e no momento já é cotada acima dos US $ 280.

Outras moedas que ativaram o SegWit, como o Litecoin fez, também tiveram forte valorização em 2017.

Esse sem dúvida está sendo um excelente ano para o Bitcoin, mas um ano ainda melhor para as altcoins. O mercado está crescendo como um todo, e as moedas que melhor se adaptarem a ele continuarão crescendo e dominarão.

loading...
loading...