“Criptomoedas são um grito contra a instabilidade dos governos”, diz Steve Forbes

Steve Forbes, presidente e editor-chefe de uma das revistas mais conceituadas do mundo, a Forbes, disse, em uma entrevista no Youtube, que o surgimento das criptomoedas é um grito de alta tecnologia contra os recursos instáveis de todos os governos em todo o mundo.

Forbes, que é tido como uma referência no setor econômico, cujas previsões lhe renderam prêmios e prestígio, prevê que “uma vez eliminadas todas as rugas, as criptomoedas nos libertará das algemas da opressão financeira do governo”.

O executivo e herdeiro da Forbes, que também é o único escritor que ganhou quatro vezes o ‘Crystal Owl Award’ como jornalista financeiro, exemplificou para a repórter Naomi Brockwell, o seu conceito sobre o dinheiro.

“O dinheiro deveria ser uma medida, como a régua mede o espaço, a balança mede o peso e o relógio mede o tempo. O dinheiro mede valor, por isso torna mais fácil comprar e vender”.

Forbes, que também concorreu nas preliminares das eleições presidenciais dos Estados Unidos por duas vezes (1996 e 2000), fez uma comparação para expressar melhor o conceito que ele deu sobre essa medida de valor.

“Quando o dinheiro não mede o valor com precisão é como um vírus em um computador que corrompe a informação”.

Ele acredita que se alguém quer prosperidade ou a deseja para pessoas que têm muito pouco na vida tenham uma chance de crescer, é necessário ter um dinheiro estável, pois, ao contrário, a situação fica estagnada.

Forbes citou Brasil e Argentina como países em caos financeiros por conta da “brincadeira dos governos com o dinheiro” que, segundo ele, prejudica as pessoas, corrompe a sociedade e leva o Estado à instabilidade política.

Sobre a volatilidade das criptomoedas, Forbes disse estar consciente, porém otimista. Ele admitiu estar confiante de que tudo dará certo se houver tempo e paciência.

“Eles ainda não fizeram o certo. O próprio fato é que o bitcoin está em todo lugar, mas como um bife num dia e comida de cachorro no outro. Eles ainda não chegaram lá. Isso eventualmente será feito”, disse ele, enfatizando que apesar de alguns escândalos, as criptomoedas se tornarão mainstream, menos voláteis e mais confiáveis.

“É a confiança”, disse ele, sobre como o mercado pode dar certo.

“Em termos de criptomoedas, você tem que descobrir como torná-las fáceis de usar, confiáveis, dignas de segurança e duráveis”, frisou o diretor-chefe.

Forbes ressaltou que as pessoas têm que ter em mente que as criptomoedas e a tecnologia blockchain são coisas novas, e que tudo novo tem um começo meio confuso e nunca surge em grande escala.

Ele salientou, também, que coisas novas sempre passam por uma evolução muitas vezes dolorosa.

Sobre o futuro, ele comentou o seguinte enredo.

“As criptomoedas se tornarão estáveis ​​e maleáveis. Vão conquistar os corações e mentes de todos os consumidores. E isso vai forçar uma união dos governos. E então vão tentar destruir o sistema com regulamentações e a SEC tentará destruir as ICOs. Mas eu acho que, em última análise, o novo setor triunfará e sobrecarregará o estado regulador”, concluiu.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br