Criptomoedas Podem Cair Próximo de Zero a Qualquer Momento, Diz Co-Fundador da Ethereum

Vitalik Buterin, co-fundador da Ethereum, a segunda criptomoeda com maior capitalização do mercado, deu um tom mais realista ao momento que estamos vivendo.

Em alguns comentários no twitter, ele não quer que os investidores tenham falsas ilusões sobre retornos astronômicos das criptomoedas sem que saibam do risco que estão correndo.

Em seus recentes tweets, ele promoveu os méritos dos investimos tradicionais em relação as criptomoedas, tratando-se de quando um investidor aloca mais do que ele pode perder, muitas vezes causando danos irreversíveis à suas economias da vida inteira.

Ele disse:

Lembrete: as criptomoedas ainda são uma classe de ativos nova e hiper-volátil e podem cair para perto de zero a qualquer momento. Não coloque mais dinheiro do que você pode perder. Se você está tentando descobrir onde armazenar suas economias de vida, os ativos tradicionais ainda são a sua aposta mais segura.

Seus comentários ecoam o sentimento dos reguladores em todo o mundo que não querem que os investidores arrisque tudo em uma classe de ativos emergentes.

É também por esse fato que muitos investidores sempre aconselham que a diversificação dos investimentos é a estratégia mais segura a longo prazo.

No final do ano passado, ele também comentou algo parecido, quando disse que há uma certa diferença entre conseguir bilhões em dinheiro digital e alcançar algo realmente útil para a sociedade.

Ele também disse sobre o fato de quantos projetos realmente sólidos não temos? Quantas pessoas já foram ajudas pelos projetos? Na época ele disse ainda ter esperança na comunidade apesar de só ver brincadeiras e memes no momento.

Leia Também: O Mundo Precisa do Bitcoin, Diz Investidor

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!