Criptomoedas: Co-Presidente do JPMorgan Diz Estar de Olho

Durante uma entrevista para a CNBC, Daniel Pinto, co-presidente do Banco de investimento multinacional JPMorgan disse que a empresa está de olho nas criptomoedas.

”Estamos olhando para esse espaço. Não tenho dúvidas de que, de uma forma ou de outra, a tecnologia terá um papel importante.”, disse Pinto, embora a empresa não esteja otimista em relação à criptomoeda em sua atual encarnação.

”Você não pode ter algo em que a proposta de negócio seja anônima e seja a moeda para atividades desconhecidas. Isso terá uma vida muito curta, porque as pessoas deixarão de acreditar nela, ou os reguladores a matarão. Eu acho que o conceito é válido, você tem muitos bancos centrais investigando. A tokenização da economia, para mim, é real. Criptomoedas são reais, mas não na forma atual”, concluiu.

Mesmo assim, Pinto disse que o JPMorgan pode começar a liquidar contratos futuros de bitcoin para seus clientes, o que até agora se recusou a fazer, mesmo com os volumes negociados para esses produtos subindo.

“Se precisarmos liquidar futuros de bitcoin, podemos fazer isso? Sim. Nós fizemos isso? Não ”, ele disse.

JPMorgan x Bitcoin

O banco além de ser o maior dos EUA e o segundo maior do mundo em valor de mercado, também é famoso por tecer duras críticas ao bitcoin, principalmente através de seu CEO Jamie Dimon.

Ano passado Dimon chamou o bitcoin de fraude e afirmou que não valia nada. Logo depois, porém, disse ter se arrependido da declaração.

Em 2015, Dimon desdenhou do bitcoin, afirmando que o JPMorgan movimentava 6 trilhões de dólares por dia e que o bitcoin não iria ”a lugar algum”.

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!