Uma criptomoeda subiu 200% após parceria com Samsung Galaxy S10

(Foto: Shutterstock)

A criptomoeda Enjin Coin (ENJ) teve uma valorização de mais de 200% após anúncio de uma parceria com o Samsung Galaxy S10, que já confirmou que terá uma carteira de criptomoedas integrada.

Com a cotação em Bitcoin, o preço subiu de 0,00000958 BTC para 0,00002943, 207% em um período de 24 horas.

O ativo disparou após o logo da Enjin aparecer e mostrar como uma das quatro criptomoedas listadas na carteira de criptomoedas nativa da Samsung, junto com Bitcoin, Ethereum e Cosmee.

Com a valorização, a Enjin Coin agora ocupa a posição 58 das maiores criptomoedas em valor de mercado.

A ENJ é uma cripto desconhecida do mercado em geral e a apresentação dela ao gigante público da Samsung foi o suficiente para seu preço explodir.

O que é Enjin

Enjin é um dos principais protocolos no mercado blockchain de jogos que permite aos desenvolvedores implementar eficientemente jogos baseados em blockchain.

Nos últimos meses, a equipe Enjin fortaleceu sua presença no mercado de jogos da Coreia do Sul, apresentando-se no Korean Block Game Show de 2019, organizado pela Korea Mobile Game Association e pela Korea Blockchain Contents Association em 13 de fevereiro.

Embora a apresentação mostre o logo da Enjin como uma criptomoeda disponível na carteira da Samsung, nem a Enjin nem a Samsung divulgaram uma declaração confirmando a natureza da parceria entre as duas empresas.

Carteira de criptomoedas integrada no Galaxy S10

A Samsung anunciou na quarta-feira (20) o Samsung Galaxy S10 após rumores de que iria ter uma carteira de criptomoedas integrada.

Os rumores foram confirmados com o anúncio do “Samsung Knox” no S10, uma funcionalidade que utiliza segurança de hardware para armazenar chaves privadas para aplicações blockchain que, baseado nas fotos vazadas, podemos concluir que será possível armazenar criptomoedas.

As pré-vendas nos EUA começarão dia 21 de fevereiro e o lançamento está programado para o dia 8 de março. O preço será de US$ 899,99 para o Galaxy S10 e US$ 999,99 para o Galaxy S10+. Ainda não se sabe quando chegará ao Brasil.


Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!