Criador do Litecoin Revela ter Vendido Todos seus LTC

O criador de Litecoin, Charlie Lee, revelou nas mídias sociais que ele vendeu e doou todos os seus LTC nos últimos dias. O anúncio teve como objetivo mostrar que ele não tem mais conflito de interesse na promoção da altcoin, mas ação desencadeou certa reação contra Lee.

Fundador do litecoin Charlie Lee informou a comunidade hoje que já não possui nenhuma exposição direta significativa à criptomoeda, tendo vendido e doado todas as suas participações de LTC nos últimos dias. Escrevendo no Reddit, ele explicou que isso foi feito para evitar a aparência de um conflito de interesses ao promover LTC como alguém com tanta influência social.

Lee assegura aos seus seguidores que isso não significa que ele está desistindo do litecoin e ainda vai gastar todo seu tempo trabalhando na criptomoeda que ele criou. Lee também explica que continuará a se beneficiar com o crescimento da litecoin – apesar de não deter mais nenhuma unidade.

Uma questão de tempo

Em seu anúncio, Lee explica que no ano passado ele tentou evitar fazer declarações públicas no Twitter sobre o preço do litecoin, pois ele sempre seria acusado de fazê-lo para aumentar o preço para cima ou para baixo, a fim de melhorar sua posição pessoal nos mercados. Ele também explica que ele está agora tão bem que não precisa mais ter ganhos financeiros e pode se dar ao luxo de fazer esse movimento.

Infelizmente, nem todos na comunidade de criptomoedas aceitaram o raciocínio de Lee.

Leia Também: Charlie Lee Nega Rumores Sobre ser Satoshi Nakamoto

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br