Corretora brasileira de criptomoedas lança campanha de doação de bitcoin para plataforma de inclusão digital

A campanha estará no ar até às 23h59 do dia 6 de janeiro de 2019 (Foto: Shutterstock)

A Coinext, corretora brasileira de criptomoedas com sede em Belo Horizonte (MG), está promovendo uma campanha de arrecadação de bitcoin para a Recode, uma plataforma voltada ao empoderamento digital por meio de ações sociais.

A ação solidária desde final de ano visa ajudar nos esforços da Recode que está sempre mobilizada na inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social que desejam se inserir no mundo digital.

De acordo com um comunicado à imprensa, a ação, nomeada “Cripto do Bem”, visa ajudar a Recode na formação de jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia.

A Recode, que desde 1995 atua em programas sociais e ao longo do tempo começou a disponibilizar gratuitamente cursos de tecnologia em sua plataforma, além de ações junto a bibliotecas e comunidades carentes, também conecta jovens ao mercado de trabalho.

A campanha estará no ar até às 23h59 do dia 6 de janeiro de 2019. Toda a arrecadação será utilizada exclusivamente para ampliar o ‘Movimento Recode’, reforçando a inclusão digital de jovens menos favorecidos.

Na data de entrega da quantia final, José Artur, CEO da Coinext, vai ensinar aos jovens inscritos nos programas da Recode mais sobre o universo das criptomoedas e blockchain.

O local do encontro ainda não foi definido, mas é provável que seja no Rio de Janeiro, onde Artur deve mostrar o potencial transformador do novo mercado e como a moeda digital pode ser fonte de conhecimento, renda e inclusão.

“Essa campanha busca mostrar o poder e importância da transformação digital na sociedade. Não é apenas pelo valor, mas sim para levar conhecimento e principalmente inclusão digital, reforçando o papel da Coinext de disseminar o conhecimento sobre as criptomoedas e a tecnologia Blockchain”, disse Artur.

Como fazer a doação

Para cada unidade ou fração de BTC recebida pela Recode, a Coinext vai depositar a mesma quantia no final da campanha.

Para doar é muito simples, basta enviar sua doação em bitcoin para a carteira da Recode no endereço: 112kuQ6cLGsuy335PPDSvxZRryhepqjF7E ou pelo QR Code

É importante ressaltar que o valor é depositado diretamente na carteira da Recode — não passa pela Coinext.

No dia 06/01, a Coinext fará um depósito do mesmo valor arrecadado.

Para acompanhar as doações é só acessar o link: https://www.blockchain.com/en/btc/address/112kuQ6cLGsuy335PPDSvxZRryhepqjF7E


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br