Contratos Futuros de Bitcoin Têm Recorde de Volume

(Foto: Pixabay)

A bolsa de valores americana Chicago Board Options Exchange (CBOE) obteve o maior volume de negociações nos Contratos Futuros (CFE) de Bitcoin desde que foram viabilizados em dezembro do ano passado.

De acordo com a publicação na página oficial da corretora, a alta aconteceu na última quarta-feira (25) e foi de calibre quase três vezes maior do que a média diária.

A repentina elevação foi explicada por Kevin Davitt, docente do Options Institute, um departamento de educação institucional da CBOE, em um vídeo publicado no mesmo dia.

“Ontem (quarta-feira, 25) aconteceu o maior volume diário de futuros de Bitcoin desde sua introdução no CBOE há quase cinco meses. Foram negociados 18.210 contratos futuros para o mês de maio chegando a um total 19 mil de contratos, maior que todo o mês de janeiro, no qual foram efetivados cerca de 15 mil contratos. O volume médio diário é de cerca de 6.600 em ‘XBT Bitcoin Futures’. Ontem o volume foi quase três vezes maior”.

O volume de quarta-feira foi um fato isolado entre os últimos dias, bem como os resultados observados durante a sessão de quinta-feira. Na segunda-feira, o ‘XBT Bitcoin Futures’ foi negociado a 3.881, subindo para 6.653 na terça-feira. Na quinta-feira o volume informado no momento da publicação era de 5.634 contratos.

Pico de volume de Bitcoin em janeiro

“O pico no volume de janeiro coincidiu com o vencimento do primeiro conjunto de contratos. Apesar disso, o volume de quarta-feira não o fez, nem teve uma variação esperada de 15 a 20%”, acrescentou Davitt.

O professor acredita que o sentimento geral de alta nos ‘XBT Bitcoin Futures’ deve permanecer e que este fato recente tem que ser observado a fim de verificar se foi um fenômeno ou se aconteceu devido a migrações de instituições no mercado criptográfico.

A Bolsa Mercantil de Chicago (CME), que opera em opções e futuros, também presenciou um grande dia de negociação na mesma quarta-feira e viu o volume de seus contratos ‘XBT’ dobrarem em relação ao dia anterior, ultrapassando 11 mil contratos. Ao contrário do CBOE, foram os contratos de abril de 2018 da CME que viram a maior parte do pico, de acordo com seu site.

Leia também: “Bitcoin não é investimento”, Diz Warren Buffett

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!