Conferência discute Bitcoin, criptomoedas e blockchain em cruzeiro pela Europa

(Foto: Cláudio Rabin/Portal do Bitcoin)

Dezenas de palestras e centenas de pessoas de todo o mundo estão reunidas a partir desta sexta-feira (07) em um cruzeiro pela Europa para debater os principais temas da criptoeconomia — Bitcoin, criptomoedas e blockchain.  

A conferência ‘móvel’, chamada Blockchain Cruise, parte de Barcelona, passa por Mônaco, vai a Ibiza e retorna no dia 11 para o porto da cidade catalã. O evento terá alguns dos principais nomes mundiais do mercado, como o polêmico John McAfee; o evangelista do Bitcoin Cash Roger Ver; o criador da Litecoin, Charlie Lee e o maximalista do Bitcoin Jimmy Song, entre muitos outros nomes.

Durante à tarde, antes da partida, era possível ver McAfee de óculos escuros e um copo de uísque na mão circulando pelos corredores da embarcação chamada Visions of the Sea.

Estão presente cerca de 1200 pessoas, de 58 nacionalidades diferentes — boa parte do Leste Europeu. Para além das festas e jogatina nos cassinos, o Portal do Bitcoin acompanhará a conferência e estão previstas entrevistas exclusivas com os principais palestrantes.

A primeira grande palestra ocorrerá no dia no sábado pela com Bobby Lee, um dos pioneiros do Bitcoin na China e membro da Fundação Bitcoin. No dia seguinte, domingo, estão previstas as palestras de Roger Ver e Charlie Lee pela manhã.

À tarde, McAfee falará sobre a adoção em massa das criptomoedas. Temas como a tokenização da economia, manipulações de exchanges, a presença (ou falta de) mulheres na criptoeconomia também será debatido.

Para o último dia, está marcado um debate entre Roger Ver e Jimmy Song quando colocarão à prova suas visões opostas sobre o Bitcoin.

*A reportagem participa do Blockchain Cruise a convite da CoinBene

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!