Agora é possível que as empresas integrem serviços de pagamento e câmbio de criptomoedas para mais de 350 moedas diferentes com menos de 5 minutos de configuração usando APIs CoinSwitch e ferramentas de câmbio.

Você, sem dúvida, ouviu o que disse antes: a única constante no mundo dos negócios é a mudança. Tecnologia, mercados e clientes estão mudando sem parar, e ter sucesso contínuo como um negócio significa evoluir e se adaptar constantemente ao lado deles.

Uma coisa é ser reativo para mudar e se adaptar conforme necessário. É algo totalmente diferente para superar a mudança e colher as recompensas à medida que ela se concretizar.

Criptomoedas estão lentas mas seguramente passando da obsessão nerd de cientistas da computação e libertários para um fenômeno viral abraçado pela nova geração em todo o mundo.

Os casos de uso para criptomoedas e tecnologia blockchain são praticamente infinitos, mas o impacto mais imediato deles também é o mais óbvio: pagamentos. No entanto, a tecnologia tem lutado para manter o ritmo com todo o hype.

Há alguns anos, a integração dos pagamentos de criptomoeda ao seu negócio exigiria um esforço substancial. Em 2019, no entanto, esse não é mais o caso.

Com o interesse no crescimento das criptomoedas e o desenvolvimento da infraestrutura progredindo rapidamente, a integração das opções de pagamento do bitcoin e de altcoins tornou-se recentemente uma maneira fácil de expor seus negócios a novos públicos, aumentar a receita e diminuir a dependência de terceiros.

Uma das empresas líderes nesse mercado emergente é a CoinSwitch, um agregador de câmbio de criptomoedas que construiu alguns dos produtos mais úteis do setor nos últimos dois anos.

As APIs CoinSwitch estão disponíveis para empresas de todas as variedades, de empresas de carteira digital que desejam fornecer funcionalidade de troca para seus usuários a plataformas de e-commerce e jogos que desejam aceitar pagamentos de criptomoeda de seus clientes. Líderes globais em cripto-carteiras como Exodus, Trezor e grandes sites de apostas como o stake.com já integraram soluções da Coinswitch.

Para as empresas que têm segunrado a aceitação de criptomoedas devido à volatilidade dos preços, a CoinSwitch oferece uma API de Taxa Fixa que bloqueia a taxa no início da troca, independentemente de quais condições de mercado ocorram durante o processo de troca. Seus clientes podem pagar com sua escolha de uma das mais de 350 moedas suportadas, e você pode ter o pagamento convertido automaticamente na moeda de sua escolha com a melhor taxa encontrada na extensa rede de trocas da CoinSwitch.

O melhor de tudo é que o processo de configuração para integrar a API do CoinSwitch leva menos de cinco minutos.

Enquanto isso, indivíduos que querem gerar receita com suas plataformas, como proprietários de sites, blogueiros e influenciadores, podem utilizar outra ferramenta exclusiva no conjunto de produtos CoinSwitch para lançar sua própria exchange de criptomoedas personalizada. É tão simples quanto selecionar um domínio para suportar a exchange e configurá-lo, um processo que requer zero conhecimento em programação e leva menos de dois minutos. Depois de definir, você poderá ganhar até 50% da receita gerada pelas transações por meio da sua exchange.

Esta ferramenta foi usada até mesmo por alguns projetos de moeda notáveis, incluindo IOST e Komodo.

Empresas de todo o mundo estão reconhecendo a oportunidade apresentada pelas criptomoedas e descobrindo como tornar essa tendência crescente uma parte de suas plataformas. Se a complexidade técnica, a volatilidade dos preços ou os altos custos de configuração impediram que você aceitasse pagamentos com criptomoedas no passado, não há motivo para não começar agora.