Com Ouro e Ethereum, Capitual aposta em flexibilidade

Desde que entrou no mercado brasileiro, o Capitual vem consistentemente inovando ao criar e adaptar novos serviços para sua base de clientes, sendo provavelmente a mais disruptiva delas o CapPay, gateway de pagamentos da empresa que aceita diferentes moedas. Sem parar com as bem-vindas novidades, a instituição financeira está agora apostando na flexibilidade do portfólio de seus usuários, aderindo à dois novos importantes instrumentos financeiros.

Custódia de Ouro

Além dos ativos ofertados anteriormente (real brasileiro, dólar, euro, Bitcoin, Litecoin e Dash), clientes da instituição financeira poderão realizar conversões em ouro a qualquer momento. O serviço de custódia será fornecido por uma companhia privada estabelecida em Zurique. Em 2018, a parceira conquistou o prêmio de plataforma mais inovadora de investimento em ouro da União Europeia ao competir no estimado evento Global Banking & Finance Awards. Os clientes do Capitual controlarão o saldo disponível em metal precioso diretamente na plataforma e serão capazes de utilizar como qualquer outro saldo, podendo inclusive transferir ao CapCard, cartão da companhia, para realizar pagamentos em lojas físicas e virtuais em tempo real.

Com Ethereum No Jogo

Além do ouro, o Capitual estará em breve incluindo a possibilidade de negociar Ethereum. Tendo muitas de suas propriedades semelhantes ao Bitcoin, como o fato de ser descentralizada e minerada por usuários, a criptomoeda Ethereum possui a capacidade de executar scripts seguindo uma sequência de regras através de uma rede global de nós públicos. Essa capacidade recebe o nome de contratos inteligentes, e realiza o papel dos contratos tradicionais que conhecemos. Contudo, possui a vantagem de serem digitais e validados por uma rede internacionalmente distribuída de computadores por todo o mundo através da tecnologia blockchain. Tornado o processo transparente, imutável e à prova de fraudes, devido ao modo com que os registros são gravados e garantidos pela criptografia.

Portfólios Mais Estáveis

A alta volatilidade dos ativos é provavelmente a maior inconveniência enfrentada por investidores de criptomoedas. A chegada do Ethereum ajuda a resolver isso, graças a possibilidade de se trabalhar com stablecoins. Estas moedas são feitas à base de contratos inteligentes de Ethereum que permitem lastrear qualquer ativo à moeda, criando uma versão colateralizada de ativos digitais. Como resultado, as stablecoins desfrutam dos mesmos benefícios de criptomoedas como o Bitcoin (transparência, segurança, privacidade e outros) sem a extrema volatilidade. A companhia já anunciou sua intenção de adicionar a possibilidade de se negociar stablecoins na plataforma, em breve.

Conclusão

Um mercado maduro necessita tanto de produtos financeiros inovadores, como as criptomoedas, quanto de produtos financeiros tradicionais, como o ouro. Os esforços do Capitual em identificar essa demanda e servir esse público beneficia todos aqueles que buscam uma exposição mais segura, mais flexível e controlada de acordo com seu respectivo perfil. Para abrir instantaneamente uma conta sem taxas e obter acesso aos serviços do Capitual, acesse o site: www.capitual.com.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!