Com o Aumento de Investidores Institucionais, Bitcoin Pode Chegar a 10 mil Dólares em Alguns Meses

Em 2017, o Bitcoin passou por vários contratempos severos, e mesmo assim o sentimento de alta não foi abalado, mantendo uma valorização acima de 100% desde o inicio do ano.

Timothy Suggs, da Expanse.Tech, empresa voltada para smart contratcs, comenta sobre o que ouviu no Consensus e também no Token Summit em Nova York sobre conversas que teve com gestores de fundos:

“Parece que cada vez mais dinheiro institucional está encontrando seu caminho para o mercado. Isso ao lado do crescimento contínuo de investidores amadores que estão se envolvendo depois de ouvir histórias de sucesso de muitos de seus amigos e familiares que tiveram alguns retornos incríveis em seus investimentos.

Co-fundadora e CEO da SatoshiLabs, Alena Vranova disse à Cointelegraph que novos recordes de preços ainda podem ser alcançados pelo Bitcoin este ano, observando que ela mantém uma visão de alta no Bitcoin por ser a criptomoeda com maior mercado e os serviços mais desenvolvidos.

Ela diz:

“A alta deste ano pode não ter sido atingido ainda. Espero que a resolução dos conflitos na rede e uma nova onda de recém-chegados ao Bitcoin venha aumentar os preços do Bitcoin até o final do ano”.

 

Correções Rápidas

As rápidas recuperações após cada correção desde o começo de 2017 é um fenômeno único desde o nascimento do bitcoin, mostrando-nos a clara tendência de alta.

Leia Também: Bolsas de Bitcoin se multiplicam no Japão com aumento de investidores institucionais

“Bitcoin Valerá 1 Milhão de dólares em 10 Anos”: Diz CEO da Xapo

Kumar Gaurav, fundador e CEO da Cashaa, disse à Cointelegraph que parece que a recente queda no preço do Bitcoin de quase 30% em relação ao seu recorde histórico de U$ 2.791 dólares foi apenas um acidente de curto prazo como os anteriores em janeiro e março de 2017.

O preço do Bitcoin recuperou de menos de US $ 1.900 a mais de US $ 2.200 dentro de dois dias. Isso nos lembra a rápida recuperação em abril após a queda U$ 1.300 para U$ 900 , em seguida, voltar a US $ 1.300 em um mês.

Gaurav diz:

“Desde abril, vimos um movimento para este patamar, com a alta mais recente sendo maior e mais pronunciada do que qualquer alta anterior. Nesse caso, se o Bitcoin continuar a recuperar rapidamente e retomar um crescimento rápido, veríamos cerca de US $ 10.000 dólares dentro de um ano. Caso contrário, se voltar a um crescimento mais lento, mais consistente como nos dois últimos anos, seria “apenas” em torno de US $ 3.000 dólares em um ano. A longo prazo, se o problema de escala for resolvido, podemos ver isso bem acima de US $ 10.000 mais cedo ou mais tarde, em qualquer caso “.

 

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!