CoinX Explica: Ferramentas para Ajudar você a Negociar Criptomoedas

Esta é uma publicação paga. O Portal do Bitcoin não endossa e não é responsável por nenhum conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais nessa publicação.

Descobrir criptomoedas promissoras, escolher em quais investir, gerenciar um portfólio e decidir o momento e valor ideal para negociá-las não é uma tarefa simples, nem mesmo para os mais experientes. Afinal, qualquer decisão tomada sem o mínimo de análise pode resultar em perdas significativas. Para evitar isso, existe uma variedade de ferramentas online que facilitam o dia a dia do negociante. Aqui, listamos algumas delas, de acordo com a finalidade, para você testar e negociar com mais confiança e menos riscos.

Para acompanhar o mercado

Aqui você pode conferir rankings de capitalização de mercado e o comportamento dele, bem como criar uma lista com as criptomoedas que você quer seguir. O site ainda mostra as moedas e tokens com o maior e o menor crescimento na última hora, dia ou semana, e possui recursos como gráficos, conversor e registros históricos de snapshots. Esta é considerada uma das fontes mais confiáveis do mundo pelos entusiastas da blockchain e, apesar de internacional, a plataforma tem a opção de interface em português (BR).

Se é importante saber quais são as criptomoedas com melhor desempenho, também vale a pena dar uma olhada nas piores para não correr o risco de cair em uma armadilha das promissoras moedas de capitalização baixa. Por isso, este site colaborativo (ou seja, alimentado pelos usuários) é dedicado a classificar criptomoedas com 0% de potencial de crescimento. Ele também mostra quais são malwares, fraudes ou apenas uma brincadeira.

Esta ferramenta é um bot gratuito, disponível para Telegram e Messenger, que envia diariamente alertas de previsões e informações sobre as principais criptomoedas do mercado.

Também colaborativo, o site é um calendário do universo de criptomoedas, alimentado por atualizações sobre ICOs, encontros e conferências da área, hard forks, lançamentos, atualizações de whitepapers, anúncios, listagens em exchanges e muito mais. Os eventos são classificados pelos usuários como verdadeiros ou falsos, e você pode criar alertas e lembretes por e-mail ou bot (disponível no Telegram e Twitter) para aqueles que forem do seu interesse.

A plataforma é semelhante ao CoinMarketCap e o CoinMarketCal, porém possui um diferencial interessante: seus rankings classificam criptomoedas e altcoins não só por preço, capitalização de mercado ou liquidez, mas também pela força de seu desenvolvimento, do interesse público (popularidade) e da comunidade, fatores medidos em porcentagem.

Para gerenciar seu portfólio

O aplicativo, disponível para Android e iOS, é um gerenciador de portfólio independente de carteiras e exchanges. Dentre diversas funções, ele mostra preços, rastreia os livros de ordens das moedas que você possui, gera gráficos, oferece insights, mostra ganhos e perdas em suas negociações e cria alertas para os preços que você definir para cada criptomoeda. A ferramenta é totalmente personalizável de acordo com seus gostos e necessidades.

Para investir em ICOs

Encontre informações sobre ICOs em andamento ou futuras, como o retorno de investimento (ROI) e preço dos tokens, veja o potencial delas e explore gráficos comparativos entre ICOs ou ICOs vs. ETH/BTC. O site é útil para quem quer encontrar uma altcoin promissora ou saber qual evitar.

Para análises

Disponível na versão brasileira ou internacional, o site é um espaço para que os usuários e especialistas compartilhem suas ideias sobre mercado ou determinadas criptomoedas e ICOs. Há, ainda, análises de tendência, análises técnicas e gráficos.

Diversos

Esta não é uma ferramenta essencial, mas pode ser útil: além de classificar as moedas mais populares no portfólio de seus usuários, ela conta com um botão que mostra aleatoriamente uma altcoin pouco conhecida e informações básicas sobre ela.

Fóruns de discussão

O boca a boca ainda é uma das principais fontes de informação. Por isso, participar de grupos e fóruns online sobre o universo cripto em sites como Slack, Reddit e Bitcointalk é uma forma não só de se atualizar, mas também pedir opiniões de outros negociantes e especialistas que podem ajudar muito na hora de tomar uma decisão.

A função do site é comparar: moedas, exchanges, carteiras, companhias e equipamentos de mineração. Ele também conta com artigos educativos e oferece a opção de criar um portfólio.

Agora que você já conhece todas essas ferramentas para ajudar você a negociar com sabedoria, é só fazer seu cadastro na CoinX, verificar sua identidade e começar a comprar e vender criptomoedas.

loading...