Coinschedule e Trecento Blockchain Capital anunciam fundo de investimento conjunto voltado para os projetos mais promissores da indústria de blockchain

Esta é uma publicação paga. O Portal do Bitcoin não endossa e não é responsável por nenhum conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais nessa publicação.

17 de outubro de 2018 – OXFORD, INGLATERRA e GENEBRA, SUÍCA: Coinschedule, um dos maiores nomes da indústria de Blockchain, fundado na Inglaterra por um Brasileiro, e Trecento Blockchain Capital, uma empresa de gestão de ativos anunciaram hoje o lançamento de um novo fundo de investimento chamado “Coinschedule Trecento BC Fund”, voltado para investimentos em empresas em estágio inicial na área de Blockchain.

Coinschedule foi fundado em 2016 por dois empresários da área de Blockchain. Um deles, Alex Buelau é brasileiro de São Paulo e vive na Inglaterra desde 2008. Com a ajuda de cientistas de Universidade de Oxford, a empresa criou um algoritmo chamado Coinschedule TrustScore, que utiliza diversos dados para identificar a credibilidade e dar uma nota em cada projeto Blockchain. Segundo a empresa, projetos que atingem notas altas no sistema tendem a ter um melhor desempenho no longo prazo.

O fundo vai utilizar esta informação, juntamente com a experiência da empresa para selecionar os melhores projetos para investimento. Uma vez selecionados, o time da Trecento Blockchain Capital vai conduzir analises adicionais antes de prosseguir com o investimento.

Lançado em 2018, a Trecento Blockchain Capital é uma empresa de gerenciamento de ativos totalmente dedicada à investimentos em Blockchain. A empresa é parte do Grupo Trecento, fundado em 2012 por Alice Lhabouz. O grupo, através de sua filial Trecento Asset Management gerencia cerca de $200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) em recursos de investidores institucionais. A empresa é formada por um time de investidores profissionais e especialistas em tecnologia e Blockchain. O objetivo da Trecento Blockchain Capital é gerar retornos significativos para seus investidores, investindo nos melhores projetos com uma visão de longo prazo e dentro das normas regulatórias e legais vigentes.

“Nós estamos felizes com esta parceria entre o Coinschedule e este grupo jovem e extremamente bem-sucedido da Trecento Blockchain Capital. Nós certamente iremos nos beneficiar com todo o conhecimento e melhores práticas que o grupo traz para o mundo do Blockchain”, disse Alex Buelau, CEO e Cofundador do Coinschedule.

Alice Lhabouz, fundadora da Trecento Blockchain Capital, disse “Nós estamos ansiosos para começar a financiar alguns projetos incríveis de Blockchain, num momento onde alguns dos melhores e mais promissores times estão tendo dificuldades em levantar capital. Esta parceria com o Coinschedule vai nos permitir encontrar a agulha no palheiro de projetos Blockchain”.

O fundo busca oferecer uma opção profissional, segura legal para investidores institucionais interessados em tirar proveito das oportunidades que o Blockchain apresenta. As duas empresas estão colaborando intensamente para lançar o fundo nas próximas semanas, juntamente com a nova área dedicada a fundos no portal Coinschedule.

Para mais informações sobre a Trecento Blockchain Capital: https://trecento-blockchain.capital/

Para mais informações sobre o Coinschedule: https://www.coinschedule.com/

Para qualquer dúvidas e perguntas (inclusive em Português): [email protected]