CoinMarketCap Remove o Bitcoin.com da Página do BTC

(Foto: Shutterstock)

O popular site de rastreamento de criptomoedas CoinMarketCap (CMC), removeu recentemente o site pró-Bitcoin Cash (BCH) Bitcoin.com enquanto recomendação na sua página dedicada ao Bitcoin (BTC).

Embora não tenha havido qualquer comunicado oficial por parte do CoinMarketCap, alguns usuários atentos repararam na alteração. O site Bitcoin.com, liderado pelo proponente do Bitcoin Cash Roger Ver, tem vindo a focar-se no BCH, e apelidado o Bitcoin de “Bitcoin Core,” visto defender que o BCH é o “verdadeiro Bitcoin.”

Utilizando a ferramenta Wayback Machine do Internet Archive, é possível ver que da última vez que a página do BTC no CoinmarketCap foi arquivada, dia 3 de maio deste ano, o site Bitcoin.com ainda parecia como “Website 2.”

Agora, o único website que o CoinMarketCap tem em relação ao Bitcoin é o Bitcoin.org, site registrado pelo criador da criptomoeda Satoshi Nakamoto, onde se encontra ainda o whitepaper da mesma.

O que levou o CoinMarketCap a remover o Bitcoin.com não está claro, mas presume-se que tenha sido o debate em torno do site, que viu recentemente um grupo de usuários do Bitcoin procurar processar o portal pro-BCH por ter linguagem enganosa. Antes de começar a ser organizada a ação judicial, este referia-se ao BCH como “Bitcoin” e ao BTC como “Bitcoin Core.”

A iniciativa fez com que o site mudasse a linguagem, e o CoinMarketCap pode ter tirado o Bitcoin.com de modo a evitar estar envolvido na batalha legal. A ação acabou por ir abaixo antes de chegar aos tribunais, por falta de donativos do lado dos apoiantes do BTC. Todos os que doaram acabaram por receber o seu dinheiro de volta.

Atualmente, o site Bitcoin.com continua a chamar o Bitcoin de “Bitcoin Core,” mas já se refere ao BCH como “Bitcoin Cash.” Ainda assim, alguns dos seus produtos põem o BCH à frente, apesar do nome da empresa, o que muitos consideram confuso para novos utilizadores

No Twitter, Roger Ver continua a sua campanha a promover o BCH.

Leia Também: Bitconf VI: “Bitcoin Cash vai Superar o Bitcoin Core”, Diz Roger Ver

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Etherium ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/